quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Faculdade de Ilhéus promove Mutirão de Saúde e Cidadania




Em parceria com a Record/TV Cabrália e outras instituições, a Faculdade de Ilhéus promove, no dia 25 de outubro, o IV Mutirão de Saúde e Cidadania, das 8h30min às 15 horas, na sede da instituição, voltado à prestação de serviços gratuitos à comunidade e à divulgação do conhecimento científico-tecnológico. O evento acontece integrado à XIV Feira de Negócios e Oportunidades – FENOPO, cuja finalidade é estimular o empreendedorismo na comunidade acadêmica e na população, de modo geral.

O IV Mutirão de Saúde e Cidadania é um projeto que possibilita o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão de todos os cursos de graduação da Faculdade, em benefício da comunidade. Os serviços incluem a área de saúde, com atendimento médico na área de clínica geral e pediatria, avaliação da glicemia e orientação sobre diabetes; aferição da pressão arterial e orientações sobre hipertensão; realização de exames laboratoriais, como eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria.

Oferece também a aplicação de vacinas, consultas de enfermagem, exames preventivos, atendimentos de fisioterapeutas, avaliação nutricional e consultas e bioimpedância com nutricionista. 

O mutirão disponibilizará ainda serviços gratuitos na área de Odontologia, a exemplo de orientação sobre higiene bucal, aplicação tópica de flúor (limpeza), atendimento para restaurações dentárias, extrações e exames. Todos os gabinetes da Clínica-Escola de Odontologia vão funcionar durante o evento.


O curso de Psicologia promoverá orientação a pais na educação de filhos e a pais diante das dificuldades diárias enfrentadas com seus filhos, triagem psicológica através da coleta de informações para posterior encaminhamento à Clínica-Escola de Psicologia da Faculdade, e Plantão Psicológico (atendimento psicológico de caráter breve e emergencial).

Além de serviços de cabeleireiro e manicure, o Mutirão de Saúde e Cidadania promoverá ações e orientações para abertura de novos negócios e formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Os cursos de Administração e de Ciências Contábeis prestarão consultoria para qualquer nível de empreendedorismo, e o de Direito disponibilizará assistência jurídica para pessoas de pequeno poder aquisitivo, nas áreas Cível, Consumidor e de Família.
FEIRA – Além desses serviços, a FENOPO apresenta uma exposição de projetos de empreendedorismo, brinquedoteca e atrações culturais nas noites dos dias 24 e 25, a partir das 19 horas. A programação inclui também palestras, oficinas e minicursos.

A Feira conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco Santander, Dom Palito Gelateria, Record/TV Cabrália, Terceira Via Formaturas e Eventos, Batuba Beach, Uniodonto e Grupo Guardian de Segurança, e apoio da Gabriela FM, A Parceria, Mendoá Chocolates, Avatim, Produtos Padim, Boteco Sushi, O Boticário, Café Bahia, Amazon Bahia, Gráfica e Editora Mesquita. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...