segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Secretária Sandra Neilma defende parcerias para garantir direitos à população


Participando da solenidade de abertura do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna no último sábado, 22, a secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, defendeu as parcerias entre instituições públicas e os mais diversos setores da sociedade civil organizada para promover a garantia de direitos e acesso aos serviços e programas básicos e essenciais nas áreas de saúde, assistência social e justiça. Para realizar o evento, a FTC reuniu mais de 40 parceiros entre instituições públicas e privadas, docentes e alunos de treze cursos, além dos colaboradores da faculdade.

“É fato que o governo sozinho não consegue suprir às demandas reprimidas nos mais diversos setores. Neste sentido, queremos parabenizar a FTC por realizar consecutivamente por 12 anos o Dia da Responsabilidade Social, um dos mais importantes eventos para a promoção de ações sociais no município de Itabuna. Isso demonstra o compromisso da instituição com as causas de interesse da coletividade, sobretudo daquelas voltadas para a população mais carente”, disse a secretária.

Sandra Neilma disse ainda que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) estará sempre aberta a estabelecer parcerias com a FTC e outras instituições que queiram promover mais cidadania para a comunidade. Ela elogiou a sensibilidade de todos os demais parceiros que se juntaram à Faculdade para o Dia da Responsabilidade Social.


Durante o evento, a SAS ofereceu serviços de cadastramento e atualização de cadastro do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada, além de atendimentos e orientações do Programa Passe Livre, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Centro Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e da Escola Profissionalizante, com corte de cabelo e barba. O Dia da Responsabilidade Social também contou com a atuação dos profissionais e técnicos das secretarias municipais de Saúde e de Segurança, Transportes e Trânsito (Sesttran).

Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...