A rede de esgotamento sanitário da Travessa Hipólito da Costa, no centro de Itabuna, vinha apresentando problemas de obstrução, conforme constatou o técnico da Emasa, Jeovan Soares, após reclamações dos moradores do local. O técnico ainda informou que estava difícil solucionar o problema porque a rede em uso foi construída há mais de quarenta anos e ao longo desse tempo muitas residências foram construídas sobre a rede, trazendo risco de acontecer um grande acidente às residencias.
A solução definida pela equipe foi, primeiro, isolar toda a rede antiga completamente, e abrir outra na rua usando uma retro-escavadeira para implantar o fornecimento de água, utilizando tubos de 150 milímetros em PVC.
A equipe técnica da Emasa trabalhou durante todo o dia fazendo a substituição da rede, e ao concluir o serviço - uma extensão de trinta e três metros - a tubulação foi entroncada na rede geral que passa pela rua Hipólito da Costa, ao término do serviço a valeta foi fechado com solo brita, e a rua foi liberada novamente para o trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável