sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Hospital de Base completa 20 anos prestando serviços à população de Itabuna e região


Há exatos 20 anos era inaugurado, em Itabuna, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Foi no dia 27 de setembro de 1998 que a saúde de Itabuna e região passou a contar com o equipamento que, de lá pra cá, já realizou mais de 1 milhão e 800 mil atendimentos e mais de 109 mil internamentos, salvando a vida de milhares de pessoas de todo o Brasil. Como parte das comemorações pela existência do HBLEM, o prefeito Fernando Gomes, responsável por idealizar e entregar o projeto à comunidade foi homenageado e lembrado por todo empenho na concretização deste sonho, que é o Hospital de Base.

Durante visita ao Hospital, o prefeito Fernando Gomes apresentou à imprensa e aos convidados uma nova enfermaria instalada na unidade hospitalar, viabilizada graças ao empenho da atual gestão do Hospital. O prefeito lembrou ainda que o hospital foi construído com recursos próprios do município e, ao falar sobre a luta diária para administrar o município que vem enfrentando uma grave crise de arrecadação, apontou que só é possível superar as dificuldades com trabalho e dedicação. “Fui eleito porque o povo acredita em mim e estou aqui para trabalhar, fazendo a minha parte. Pautei toda a minha vida no trabalho, de domingo a domingo, e continuarei assim pra levar melhorias à Itabuna”, comentou.


Em agradecimento ao corpo de funcionários, incluindo também médicos e toda a diretoria, o prefeito elogiou a qualidade do atendimento, e observou que, nos últimos dois anos, o hospital voltou a ter um acolhimento humanizado, voltado ao bem estar dos pacientes. Fernando Gomes agradeceu ainda ao projeto Amigas do Base pela doação de lençóis e toalhas ao hospital e a Dra. Heloina Machado, Juíza do Trabalho, que destinou recursos da Justiça do Trabalho para a realização de reformas em todas as enfermarias da unidade hospitalar, em 2017. “São de pessoas assim que o hospital precisa para que esses 20 anos se multipliquem, cada vez mais forte, servindo o povo de Itabuna e da Bahia”, disse o prefeito.

O presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), José Heitor Rocha Dourado, iniciou sua fala parabenizando o hospital e lembrando-se da atuação da ex-presidente da Fundação, Karla Macedo, que, segundo José Heitor, contribuiu com melhorias significativas para o HBLEM. “É com grande alegria que estou como presidente da FASI justamente quando o hospital completa 20 anos. Um hospital que atende os mais necessitados, que é um hospital resolutivo, onde diariamente enfrentamos as dificuldades financeiras e conseguimos manter a qualidade do serviço que beneficia diretamente 168 municípios”, concluiu.

Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...