quarta-feira, 8 de março de 2017

Reunião busca entendimento sobre RPV´s, em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Revisão dos Precatórios e RPV’s Trabalhistas (Ciarp), reuniu-se, terça-feira, 7, no auditório da sede da Prefeitura com servidores, associações e sindicatos de trabalhadores, para discutir o anteprojeto de lei que institui valor máximo para as RPV’s, que são requisições para pagamento de sentenças judiciais transitadas em julgado.
A audiência foi conduzida pelo Procurador Geral e presidente da Comissão, Fabiano Resende, e aberta ao público interessado. Participaram do trabalho, o secretário da Fazenda, Elifaz Anunciação, o presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva, os vereadores Jerbson Moraes, Makrisi Angeli, Fabrício Nascimento, Paulo Carqueja, Ivo Evangelista e Gil Gomes, além dos presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep), Joaques Silva, e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Osman Nogueira Junior, entre outros.
Durante o encontro, o Procurador Geral, Fabiano Resende, apresentou o anteprojeto que, na sua opinião, é considerado o primeiro grande passo para o diálogo e possível acordo. “A discussão girou em torno da discussão, dando um norte a esse trabalho antes de ser enviado para a aprovação na Câmara de Vereadores”, acrescentou. 
Representando o Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus (Sinsep), o presidente, Joaques Silva, avaliou a reunião como “boa por conta da primeira vez que a Prefeitura abre esta negociação com o Sindicato. Não estamos de acordo com alguns artigos propostos neste projeto de lei, mas como ainda podem ser discutidos e melhorados, queremos encontrar um denominador comum, um ponto de equilíbrio entre o interesse do servidor e a capacidade de pagamento do município”.
Atualmente, o município de Ilhéus se encontra como o quarto maior devedor trabalhista do Brasil e ocupa a primeira posição neste ranking, no estado da Bahia. A situação preocupa bastante porque pode comprometer o pagamento da folha salarial dos servidores por conta dos sucessivos sequestros de valores, e inviabilizar investimentos no desenvolvimento social da cidade.
Por conta disso, o município conseguiu, junto a Justiça do Trabalho, marcar para o próximo dia 27, às 10 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, uma audiência global para discutir e negociar acordos mais favoráveis ao município dos precatórios trabalhistas e Requisições de Pequeno Valor (RPV´s).

Ciarp – A Comissão objetiva promover o levantamento dos precatórios e RPV’s, avaliar o processo de constituição, identificar possíveis erros no procedimento de formação e, se for o caso, revisar as requisições para correção de valores dos processos trabalhistas movidos contra a Prefeitura de Ilhéus.


Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...