terça-feira, 7 de março de 2017

Mutirão atenderá Microempreendedores Individuais em municípios Sulbaianos

A ação acontece nos dias 13 e 14 em Camacan, e no dia 15 em Serra Grande
Ilhéus - A Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus estará promovendo o Mutirão de Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI) nos dias 13 e 14 de março, na cidade de Camacan, e dia 15, em Serra Grande. A oportunidade é voltada para o MEI que se formalizou até dezembro de 2016 e deve declarar, obrigatoriamente, o faturamento até 30 de maio.

Em Camacan, a atividade acontece na Casa dos Conselhos, anexo da Câmara Municipal de Vereadores. Já em Serra Grande, o mutirão receberá os empreendedores na sede da ONG Tabôa, localizada na Rua Osvaldo Ribeiro, 221. O evento acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h, e, além da declaração anual, oferecerá os serviços de orientação, emissão de boleto, alteração, baixa e formalização para aqueles que querem se tornar um MEI.
Segundo o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, até o mês de maio serão realizados mutirões nos municípios circunvizinhos para facilitar a vida do empreendedor individual. “O mutirão conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Camacan e da ONG Tabôa, para atender a demanda de pessoas que costumam se deslocar dos seus municípios para Itabuna e Ilhéus, com o intuito de realizar a declaração”, explica Michel.
Orientação
A declaração é gratuita e deve conter o faturamento bruto registrado pela empresa em 2016, além de informar se houve contratação de funcionário. Ao fazer a declaração, o MEI mantém resguardados os benefícios garantidos pela formalização, como a emissão de notas fiscais, isenção de tributos, aposentadoria, auxílio-doença e salário maternidade.
Os interessados no mutirão devem comparecer ao evento com o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e informações relativas às movimentações financeiras do ano anterior em sua área de atividade.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Por: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...