sábado, 11 de março de 2017

Prefeito de Itacaré discute com a Liga projeto para o fortalecimento do surf


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com representantes da Liga Itacareense de Surf e Standup (LIS) para discutir uma série de projetos voltados para o desenvolvimento do esporte e a educação, além de propor a união dos segmentos para promover e atrair eventos esportivos locais, nacionais e internacionais. Antônio de Anízio reconhece a importância do surf para o desenvolvimento de Itacaré, não somente por levar o nome da cidade a nível internacional, como também fortalece a economia local, em especial os setores do turismo e do comércio.


Como parte dos projetos voltados para o surf, o prefeito adiantou que já vem sendo mantidos contatos com empresas organizadoras de eventos mundiais para que Itacaré volte a ser uma referência internacional nesse esporte. Também falou da importância do trabalho desenvolvidos pelas entidades e escolinhas de surf no incentivo e na divulgação do esporte, além de revelar grandes talentos. Paralelo aos eventos que serão realizados e atraídos para Itacaré, Antônio de Anízio discutiu com a Liga a possibilidade de criação de um museu do surf mostrando toda a história do esporte em Itacaré.

Mas não é somente o surf que vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Itacaré. O prefeito adiantou que deverá ser iniciada nos próximos dias o Centro de Treinamento de Canoagem, em parceria com o Governo do Estado, e a construção do Estádio Municipal no bairro da Passagem, com campo de futebol, arquibancadas e pista de atletismo. Também estão sendo desenvolvidos projetos voltados para o vôlei, futvolei, artes marciais, capoeira e várias outras modalidades esportivas.

PROJETO – Os representantes da Liga Itacaré de Surf e Standup parabenizaram a iniciativa do prefeito de se reunir com as associações para ouvir a comunidade e desenvolver projetos coletivos. Na oportunidade os representantes da LIS apresentaram para o prefeito o projeto do Circuito Municipal de Surf Escolar de Itacaré, com quatro etapas anuais previstas para acontecer de 2017 a 2020. O objetivo desse projeto é formar novos atletas, incentivar aqueles já em formação, além de estimular o vínculo da criança e do jovem com a escola.


Regulamentada pelo Decreto nº 7.984, de 08 de abril de 2013, a LIS é formada atualmente por seis entidades: a Associação de Surf de Itacaré, Associação Itacareense de Surf, Associação de Surf Feminino de Itacaré, Associação de Longboard de Itacaré, Associação de Standup Padle de Itacaré e Instituto Prancha do Campeão. A Liga representa aproximadamente 100 atletas, o que demonstra o interesse dos jovens pelo desenvolvimento do surf local e pela concretização da identidade de Itacaré como cidade do surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...