quinta-feira, 9 de março de 2017

Evento da CEPLAC na UESC marca lançamento do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

Evento marca lançamento do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e inauguração do Centro de Inovação do Cacau

Será realizado amanhã, 10 de março, a partir das 13h30min, no auditório Paulo Souto, na UESC, o lançamento oficial do Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia e a inauguração do Centro de Inovação do Cacau. A programação prevê a realização de palestras técnicas e um Momento dos Produtores.

O evento é uma realização da CEPLAC, UFSB, CEPEDI, UESC, SINEC, IF-Baiano de Uruçuca, Instituto Arapyaú, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação da Bahia e o WORLDWATCH Institute, e oficializa o início das atividades do Centro de Inovação do Cacau- CIC, que tem como objetivo construir, consolidar e difundir conhecimento sobre o cacau e o chocolate, com foco na melhora da produtividade, qualidade e rastreabilidade das amêndoas.

Criado para os pequenos, médios e grandes produtores, processadores e pesquisadores da cadeia do cacau em todo o Brasil, visando ser uma ponte entre os produtores e o mercado interessado em comprar cacau, o CIC - que marca o inicio das operações do Parque Cientifico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul) – terá como efeito em curto prazo a atuação conjunta em prol de uma agenda alinhada e aberta de inovações, capaz de promover o desenvolvimento regional.

por: José Carlos Peixoto
Da - Assessoria de Comunicação da Ceplac


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...