sábado, 15 de agosto de 2015

Manifestantes contrários a Dilma são barrados em Juazeiro

AMANHÃ É O DIA DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO! TODOS NO JARDIM DO O ÁS 14/HORAS EM ITABUNA

Dilma participou da entrega de 1.480 unidades habitacionais em Juazeiro (BA)
Dilma participou da entrega de 1.480 unidades habitacionais em Juazeiro (BA) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Por determinação do Palácio do Planalto, a Polícia Militar da Bahia barrou o avanço de manifestantes contrários ao governo que tentavam acompanhar a cerimônia da presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, 14, em Juazeiro (BA), na entrega de 1.480 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Temendo o avanço do grupo, policiais militares confundiram manifestantes anti-Dilma com o público que pretendia assistir à cerimônia, decidindo impedir a entrada de idosos, de uma cadeirante e até de beneficiários do programa que receberiam as chaves na solenidade.

"É uma total falta de respeito", disse a cabeleireira Mônica de Oliveira Santos, de 39 anos, uma das beneficiárias barradas do Minha Casa Minha Vida. Acompanhada dos dois filhos, ela tentava romper o isolamento dos policiais e entrar na cerimônia enquanto falava com a reportagem.

Pátria educadora - O tumulto começou quando um grupo de cerca de 100 servidores públicos com faixas críticas ao governo se aproximou do evento. "Dilma, mãos de tesoura, cadê a pátria educadora?", entoavam os manifestantes, que seguravam cartazes de "Valorização da educação" e "Aceitamos os 41% do Judiciário".

Organizado nas redes sociais, o protesto reuniu servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do INSS e de institutos federais. A reportagem acompanhou a caminhada do grupo, que ocorreu de forma pacífica, sem incidentes, até policiais militares barrarem o caminho.

"A presidente tenta fazer um ajuste fiscal que prejudica as instituições públicas", criticou o professor David Simões, de 31 anos, que trabalha na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Com o corte orçamentário no Ministério da Educação (MEC), a instituição tem sofrido com redução no número de funcionários terceirizados, ameaça de corte de energia e até a falta de papel higiênico nos banheiros, relata o professor.

Eleitor de Dilma, Simões se diz arrependido de ter votado na petista. "Estamos à mercê de um governo improvisado", observou. "O governo padece de credibilidade por conta das denúncias de corrupção e da falta de apoio político", comentou o servidor Jailson Gomes, 46, que também marcou presença no protesto.  Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...