terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bolsa Família torra R$ 14 bilhões em apenas seis meses

Em meio a mais grave crise do milênio no Brasil, com inflação em alta e o “PIBinho”, o governo Dilma já torrou R$ 13,95 bilhões desde o começo do ano e bateu o próprio recorde de gastos com Bolsa-Família em apenas um semestre. Mantendo o ritmo de gastos de R$ 2,3 bilhões por mês e sem contrapartida de beneficiários, o bolsa-família não sofreu cortes, ao contrário de áreas como educação, saúde e habitação.

Nem o PAC escapou - O corte na verba do Programa de Aceleração do Crescimento foi de 39% (R$ 25,7 bilhões). O bolsa-família gastará mais que isso este ano.

Nordeste Domina - Quatro dos cinco primeiros na lista de estados que mais levaram grana do Bolsa-Família são do Nordeste. A região recebeu 60% do valor total.

Mais que o Mínimo - Desde a eleição da presidente Dilma, em 2011, o valor médio recebido por família subiu mais de 77%, enquanto o salário mínimo cresceu 44%
PORTA VOZ
Líder do governo na Câmara, José Guimarães foi encarregado de dar as más notícias aos deputados: quem trair Dilma perderá boquinhas.

Autocrítica - Um aliado diz que era esperado ao menos uma ‘mea-culpa’ de Dilma para apaziguar o clima entre Planalto e Câmara. Não teve nada disso.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...