Pacientes com feridas de difícil cicatrização vão poder realizar tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itabuna. A novidade foi divulgada, nesta semana, no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria nº 803/2015, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que autoriza o credenciamento da Clínica Hiperbárica de Itabuna pela Rede Pública de Saúde.
A Portaria atende a uma solicitação feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira (PCdoB), por meio de constantes diálogos com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas. Com a autorização, o Governo da Bahia investirá R$ 16.629.447,12 nos prestadores de serviço especializados em Medicina Hiperbárica no Estado. O valor anual será aplicado para atender a 5.542 sessões ao mês de pacientes que apresentam feridas crônicas.
Com o credenciamento da Clínica Hiperbárica de Itabuna, os pacientes com feridas de difícil cicatrização poderão realizar tratamento pelo SUS, não precisando mais se deslocar para a capital baiana para realizar os procedimentos. Dessa forma, haverá mais comodidade para o tratamento, além da redução dos custos com diárias, hospedagens e transporte de pacientes. “Estamos muito felizes com a publicação da portaria, pois foi uma luta de muitos anos. Mobilizamos as famílias, os pacientes, fizemos diversas viagens para Salvador e agora podemos dizer que o tratamento por Oxigenação Hiperbárica (OHB) pelo SUS já é uma realidade em Itabuna”, declarou Aldenes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável