sábado, 15 de agosto de 2015

Lula deveria estar na cadeia.


O BNDES andou publicando nota tirando o corpo fora do grampo em que Lula foi pego falando com um corrupto da Odebrecht sobre os resultados de um seminário realizado pelo Valor Econômico. Eis a nota:

"O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa."

Agora leiam a programação do Seminário. Cliquem para ampliar

 Obviamente que é um seminário sobre empréstimos do BNDES para obras no exterior. Para defender a política do banco e suas tenebrosas transações. Como é que o banco diz que o diálogo entre Lula e Alexandrino Alencar não tem relação com o banco? É muito cinismo. Até o presidente do BNDES é palestrante. O presidente da Odebrecht também.

O que mais choca, no entanto, é ver um ex-presidente da República trabalhando de forma articulada  com uma empreiteira corrupta, cujo dono  está preso. Leiam o final do diálogo:

Acertar o nosso posicionamento com o de vocês? Montar a mentira conjuntamente? Com o aval do dono da Odebrecht? Está na hora de Lula pagar pelos seus crimes. E o principal  deles está bem claro neste episódio: tráfico de influência para liberar recursos públicos para um grupo de clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...