segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Por recomendação do MPE, Prefeitura de Ilhéus realiza recadastramento de feirantes da Central do Malhado

Secretaria de Indústria e Comércio vai iniciar atualização cadastral dos comerciantes, com a finalidade de inibir atividades ilegais no espaço
 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic) e seguindo orientação do Ministério Público do Estado (MPE), realizará, nos próximos dias, o mapeamento dos comerciantes que atuam na Central de Abastecimento do bairro Malhado. De acordo com o titular da Sedic, Roberto Garcia, o ofício, expedido pelo promotor público Paulo Figueiredo, objetiva regular o funcionamento e inibir atividades ilegais no espaço.

Na central do Malhado, além de atualizar os cadastros dos feirantes, serão feitos levantamentos sobre as atividades desenvolvidas por cada um. “Estamos seguindo a recomendação do MPE no intuito de regularmos o comércio no local”, afirma Garcia. Trabalho semelhante a esse já foi realizado no Shopping Popular, localizado no centro de Ilhéus, também por recomendação do MPE.
Em ofício enviado à Secretaria de Indústria e Comércio, o promotor Paulo Figueiredo recomenda também ao município iniciar discussões com feirantes para elaborar um regulamento para a utilização daquele espaço público, realizar o recadastramento de todos os permissionários, com a finalidade de evitar comercialização de bebidas alcoólicas e exploração de jogos de azar, além de desativar bares e realizar estudos visando à requalificação.
Requalificação - Orçado em 33 milhões de reais, o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado é resultado de uma parceria que envolve os governos municipal, estadual e federal, articulado pelo prefeito Jabes Ribeiro. De acordo com técnicos da Companhia de Ações Regionais (CAR), do governo da Bahia, além de atender a todos os requisitos básicos de saúde e higiene, as futuras instalações contarão com três pavilhões, sendo dois deles com andares superiores e o último com três andares.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o principal objetivo do projeto é, por meio da requalificação, abrir novas oportunidades para os comerciantes que ali estão instalados e, com isso, facilitar o acesso da população.
Entre outros aspectos, o projeto prevê a cobertura do canal que passa em frente à Central. Está prevista, ainda, a construção de um anfiteatro, a céu aberto, para apresentações culturais, acesso gratuito à internet, instalação de um parque infantil, área para estacionamento (também na parte externa) e arborização apropriada, entre várias outras benfeitorias, tudo isso visando garantir o conforto e a comodidade de comerciantes e das 25 mil pessoas que, em média, circulam pela Central toda semana.
 Da Secretaria de Comunicação Social –Ilhéus, 17.08.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...