A empresa CONLAR, especializada no
comércio de materiais de construção, hidráulicos e elétricos, vem tomando uma
série de atitudes que mostram a interatividade do empreendimento com as coisas
da cidade onde está instalada com duas lojas.
Depois de fazer uma ação social levando
crianças de escolas da periferia, carentes de qualquer atividade lúdica em seus
bairros, para se divertirem (a maioria pela primeira vez) na roda gigante
instalada pela empresa no pátio de sua loja, agora apoiou através de patrocínio
a primeira edição da revista Guriatã, editada pela ALITA-Academia de Letras de
Itabuna, presidida por Sonia Maron.
Ação cultural
“Não entendemos ver as empresas de uma
cidade sem essa interação com a comunidade, quer apoiando ou patrocinando
eventos culturais, sociais ou esportivos”, afirmou o empresário Rafael Peixoto,
que com a também administradora da loja Thais Peixoto, prestigiaram o evento de
lançamento da revista, ocorrido na última quarta-feira, dia 19, no auditório da
FTC.
A revista, que é coordenada pelo
escritor Cyro de Mattos, traz artigos, discursos e produção cultural dos
imortais da academia, mostrando a faceta intelectual dos seus membros.
A presidente Sonia Maron destacou a sensibilidade
dos empresários do Grupo Peixoto em apoiar uma iniciativa dessa ordem, “que
servirá de exemplo para que outras instituições e empresas procedam da mesma
forma, incentivando a cultura regional”, disse.
Por - Rui Carvalho (RCM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável