sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Patrocínio de revista cultural é mais uma ação da Conlar

A empresa CONLAR, especializada no comércio de materiais de construção, hidráulicos e elétricos, vem tomando uma série de atitudes que mostram a interatividade do empreendimento com as coisas da cidade onde está instalada com duas lojas.

         Depois de fazer uma ação social levando crianças de escolas da periferia, carentes de qualquer atividade lúdica em seus bairros, para se divertirem (a maioria pela primeira vez) na roda gigante instalada pela empresa no pátio de sua loja, agora apoiou através de patrocínio a primeira edição da revista Guriatã, editada pela ALITA-Academia de Letras de Itabuna, presidida por Sonia Maron.

Ação cultural

         “Não entendemos ver as empresas de uma cidade sem essa interação com a comunidade, quer apoiando ou patrocinando eventos culturais, sociais ou esportivos”, afirmou o empresário Rafael Peixoto, que com a também administradora da loja Thais Peixoto, prestigiaram o evento de lançamento da revista, ocorrido na última quarta-feira, dia 19, no auditório da FTC.

         A revista, que é coordenada pelo escritor Cyro de Mattos, traz artigos, discursos e produção cultural dos imortais da academia, mostrando a faceta intelectual dos seus membros.


         A presidente Sonia Maron destacou a sensibilidade dos empresários do Grupo Peixoto em apoiar uma iniciativa dessa ordem, “que servirá de exemplo para que outras instituições e empresas procedam da mesma forma, incentivando a cultura regional”, disse.

Por - Rui Carvalho (RCM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Livros de alunos de Ilhéus chegam às mãos do Cônsul-Geral do Brasil no Reino Unido

Produções literárias do projeto Nas Ondas da Leitura são entregues ao Embaixador João Alfredo dos Anjos As obras literárias escritas por alu...