quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Aécio ironiza líder do PT sobre pedido de renúncia feito por FHC.



(Folha) O senador tucano Aécio Neves ironizou ainda a declaração do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sente inveja da presidente Dilma Rousseff. 

Nesta segunda (17), Costa classificou a declaração do ex-presidente, em que sugere a renúncia da presidente Dilma Rousseff, como um "grave equívoco", "demonstração de ressentimento e inveja" e que revela uma "pequenez política" por parte do tucano, que age como "líder de torcida". 

"Eu vi uma declaração que, para mim é quase inconcebível e inaceitável do líder do PT no Senado que dizia que a fala do Fernando Henrique tinha uma certa expressão de inveja e eu fico a imaginar", disse. 

"Ele teria inveja de uma presidente sitiada? Inveja de um ex-presidente investigado e inflado nos céus de Brasília no último domingo? Inveja de um partido, que é o PT, mergulhado em denúncias que hoje alcançam um terceiro tesoureiro do PT. O presidente FHC anda de cabeça erguida pelo Brasil e presta contas apenas à História", rebateu Aécio. 

O tucano afirmou ainda que a renúncia é "um ato unilateral que não depende de uma iniciativa do PSDB". "O que o presidente fez foi expressar o sentimento sobre tudo o que ele está vendo, sobre tudo o que ele está percebendo. Ele considera que a renúncia talvez seja o menos traumático dos processos mas não sei se o governo teria essa grandeza", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câncer, Aids e Tuberculose: veja as doenças que Haddad quer taxar no IR

Fernando Haddad, ministro da Fazenda (Foto: Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias) Com a mudança, pessoas portadoras de tais doenças que ten...