terça-feira, 2 de setembro de 2014

TRE determinou a retirada de propaganda eleitoral irregular em Ilhéus

A fiscalização continuará até o fim do período de propaganda eleitoral, a fim de garantir o direito de ir e vir das pessoas e a segurança no trânsito
Por determinação do juiz eleitoral da 25ª zona do município de Ilhéus, Gustavo Henrique Lyra, foram retiradas e apreendidas 65 placas móveis de propaganda eleitoral instaladas em vários locais da área central da cidade de Ilhéus. A operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e foi acompanhada pela chefe de cartório da 25ª Zona, Karina Lyra, responsável pela fiscalização de abuso de propaganda eleitoral.

Segundo o superintendente de Trânsito, Eliezer Ribeiro, os agentes de fiscalização percorreram artérias da área central de Ilhéus, a exemplo das avenidas Soares Lopes e Princesa Isabel, Rua Bento Berilo, Praça Cairú e vias do Bairro da Cidade Nova.  As placas apreendidas foram colocadas pelos partidos políticos ou candidatos em locais considerados impróprios para a segurança de pessoas e veículos no trânsito, e recolhidas para a sede da Justiça Eleitoral no município.
A operação, realizada sob aplausos da população, vai continuar até o encerramento da campanha eleitoral do primeiro turno das eleições de 2014, de acordo com a estratégia de fiscalização definida pelo cartório eleitoral. Além de calçadas e praças, a fiscalização atuará em locais como canteiros centrais, ilhas, divisores de pista, rotatórias e até em estacionamentos.
O objetivo é garantir a segurança e o livre trânsito de pessoas e de veículos. “Serão percorridas ainda as Zonas Norte, Leste e Sul da cidade, com a finalidade de coibir a prática de propaganda eleitoral abusiva e que tenhamos o trânsito seguro e em defesa da vida”, afirma o Superintendente Eliezer Ribeiro.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 02.09.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...