sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeito de Canavieiras regulamenta uso de veículos próprios e terceirizados


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, editou o Decreto 095, de 03 de setembro de 2014, com a finalidade de estabelecer norma procedimental para a utilização de veículos da Secretaria da Saúde e Saneamento. As normas têm como objetivo disciplinar o uso e a condução dos veículos oficiais e terceirizados pelos condutores.

O Decreto tem como finalidade manter os limites de responsabilidade no desempenho das atividades, movimentação, controle e avaliação da prestação dos serviços de transporte. As determinações visam, ainda, o aumento da eficiência e eficácia na utilização e conservação dos veículos, assegurando, portanto a qualidade e excelência no atendimento ao usuário.


A regulamentação visa, sobretudo, disciplinar o uso e suas condições, bem como as competências e responsabilidades dos responsáveis pela condução. Para isso, a administração da frota deverá elaborar a escala de serviços dos condutores, que deverão estar atentos aos programas de manutenção preventiva, no sentido de preservar os equipamentos.

Atualmente a política adotada pelo Governo da Reconstrução é a de trabalhar com frota própria e para isso está adquirindo novos veículos de acordo com as necessidades de cada uma das secretarias. Recentemente, a Prefeitura ampliou a frota da Secretária da Saúde, em uma ambulância e mais dois carros para trabalhar nos diversos programas gerenciados.

Outros dois veículos também estão sendo adquiridos para a Secretaria da Saúde, atendendo as demandas atuais. A secretaria da Assistência Social também recebeu, em maio passado, três novos veículos para atender às necessidades e execução dos seus programas, que envolvem distribuição de cestas básicas, realização de palestras e cursos a crianças e adolescentes e aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A frota da Prefeitura de Canavieiras também foi ampliada com a doação de um caminhão caçamba, e uma motoniveladora, que hoje compõem a patrulha mecânica do município. Hoje, as estradas vicinais de Canavieiras estão em constante manutenção, facilitando o transporte da produção agropecuária e o trânsito de pessoas. Um pequeno trator também foi comprado pela prefeitura para realizar os serviços de manutenção de praças e jardins.
Da assessoria - (05-09-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...