terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sessão Especial marca dia dos profissionais de Educação Física

Comemorado nacionalmente neste último 1 de setembro, o dia dos profissionais de educação física foi celebrado em uma Sessão Especial na Câmara de Itabuna, nesta segunda-feira. Solicitada pelo Ver. Júnior Brandão (PT), a sessão abordou a formalização da Associação dos Profissionais da Educação Física (APEF) como uma entidade de utilidade pública social do município, tornando-a assim um órgão apto a receber recursos públicos destinados ao fomento e maior democratização das atividades desportivas à comunidade Itabunense.

Além do corpo legislativo, a mesa de discussões contou com as presenças de profissionais e de importantes órgãos da área. Entre eles, o presidente da APEF, Francisco Leone, o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREFI), os professores Denelísio Nobre e Paulo Roberto Resende, vice-presidente do Conselho Municipal de Desporto.

Para Francisco Leone, a iniciativa de reconhecimento da Associação em um órgão de utilidade pública vem para aumentar a qualidade de vida da população grapiúna. “Este é um momento ímpar para o esporte Itabunense e não poderia ter ocorrido em uma data mais oportuna – o que nos deixa ainda mais felizes por sabermos que daremos seguimento a este processo”, afirmou o presidente da APEF.

De acordo com o ver. Júnior Brandão, o processo de reconhecimento da Associação dos Profissionais da Educação Física, fundada há 29 anos, como utilidade pública municipal representa a valorização dos profissionais locais e a ampliação da acessibilidade às atividades esportivas à juventude.

Dentre os vereadores que se comprometeram a corroborar no processo burocrático de formalização da instituição como entidades públicas municipais estão os edis Joílson Rosa (PROS), Carlos Coelho (PROS), Júnior Brandão (PT) e César Brandão (PPS).


APEF – Fundada há quase 30 anos, a APEF acumula realizações e serviços prestados à comunidade, como a organização dos jogos estudantis, que envolve cerca de 1.200 alunos de 32 instituições de ensino, e que neste ano acontecerá a partir do dia 15 de Setembro.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...