sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura de Itabuna faz treinamento para empresas classificadas como substituto tributário

 A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Fazenda, vai realizar, nos próximos dias 11 e 12 treinamento, para cerca de 200 empresas classificadas como substituto tributário, um mecanismo de arrecadação de tributos utilizado pelos governos federais, estaduais e municipais. O treinamento ocorrerá das 8 às 12 horas no auditório da UNIME, Campus II, na Avenida  José Soares Pinheiro.

A substituição tributária atribui a um determinado contribuinte a responsabilidade pela retenção e pagamento do imposto devido pelo seu cliente ou prestador de serviço. O valor recolhido pelo contribuinte é posteriormente repassado ao governo.
Esse procedimento é notadamente utilizado na cobrança do ICMS (sendo conhecido como ICMS/ST), embora também esteja previsto na regulamentação do IPI. A incidência da substituição tributária é definida a depender do produto e é utilizada para facilitar a fiscalização dos tributos “plurifásicos”, ou seja, os tributos que incidem várias vezes no decorrer da cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço.
A relação completa com os nomes das empresas que participarão da qualificação na UNIME pode ser conferida na Portaria nº 002/2014-SF, que está disponível no site:www.prefeituradeitabuna.com.br, na aba Serviços Online/ Diário Oficial, do dia 12 agosto (edição nº 765).
Da comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...