terça-feira, 2 de setembro de 2014

São Desidério: Lançamento da Festa da Paz apresenta grade de atrações

O prefeito Demir Barbosa e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, apresentaram na manhã desta terça-feira, 02, no auditório da prefeitura municipal, o lançamento da 18ª edição da Festa da Paz, consolidada como o maior evento musical do oeste baiano. Autoridades políticas e militares, servidores da câmara legislativa e da prefeitura e imprensa regional prestigiaram o lançamento.      A Festa da Paz acontecerá entre os dias 18 a 21 de setembro no Coliseu da Paz, e conta com uma grade de atrações diversificada, que agradam aos mais diversos gostos, estilos e idades. Na noite de abertura, na quinta-feira 18, os shows ficarão por conta do padre, Fábio de Melo e da banda Gatinha Manhosa. Dia, 19, a banda baiana Psirico e a sensação musical do momento, banda Luxúria se apresentam. Para a noite de sábado, 20 o público confere a apresentação do cantor sertanejo, Leonardo, da banda de forró, Calcinha Preta e da cantora de axé, Aline Rosa. E no domingo, 21 a festa será feita somente para a criançada, com o show da dupla Patati e Patatá, além do cantor Welvis Elan, a banda Samba Hits e Gustavo Braga que animarão os foliões nos quatro dias de festa.


Nos dias 19 e 20, acontece também na Igreja Matriz, os festejos religiosos que deram origem ao evento, a celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do município, comemorado no dia 19 e no dia 20, a missa e festejos do Divino Espírito Santo.

O delegado da Polícia Civil, Carlos Ferro ressaltou o apoio que será dado ao evento. "A cada ano a Festa da Paz cresce e atrai muitas pessoas, por isso reforçaremos a segurança, com as polícias Militares e Civis, no qual montaremos um esquema de segurança para garantir a segurança na festa e nas imediações do coliseu", afirmou.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Juvenal, o apoio da PRF nos festejos será reforçado,"Todos os anos mantemos esta parceria e para este ano vamos receber um efetivo extra de PRF’s para realizarmos a campanha de prevenção à acidentes, a exemplo da realização de blitz com orientações aos motoristas e assim garantirmos segurança nas estradas de acesso à festa", destacou.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, o sucesso desta festa se deve ao planejamento. "A cada ano a festa cresce, recebemos muitas pessoas de outras cidades e estados, e temos a obrigação de garantirmos uma festa de faz, com muita segurança e conforto. Uma mega estrutura será montada, com barracas, pontos estratégicos de seguranças, graças ao apoio das polícia, Militar, Civil e da PRF, além de seguranças particulares, investimos também a cada ano na grade de atrações para que toda a família saodesideriana e visitantes se divirtam com muita paz e harmonia", disse.

Segundo o prefeito Demir Barbosa, os investimentos na realização da festa da paz são altos, mas, são aplicados com responsabilidade. "Realizamos a festa da paz, porque é uma tradição popular e religiosa, já faz parte do calendário cultural e não podemos deixá-la morrer, por que lazer e diversão também fazem parte da vida das pessoas", explicou.

O prefeito falou ainda dos investimos em outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura. "Nossas finanças estão em ordem, e ainda buscamos valorizar os servidores, com pagamentos em dia. Estamos realizando grandes intervenções na infraestrutura, com pavimentação asfáltica em várias comunidades rurais, algumas já ate entregues, construção e manutenção de estradas vicinais para garantir conforto e segurança ao transporte escolar. Por meio de parcerias público privadas já recuperamos várias estadas vicinais em Roda Velha, para facilitar o escoamento da produção agrícola daquele distrito, em breve iremos inaugurar uma bela praça na sede, enfim, São Desidério não para, investimos em todos os setores que fazem parte da administração e agradeço ao esforço desta equipe que trabalha pelo desenvolvimento deste município", falou.
Por-: Adinete Batista -Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...