quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Patriotismo sai de cena e dá lugar a vermelho provocador

Insistente em provocações, cúpula lulista ignora valores do Dia da Indepedência

Brasília (DF) 07/09/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desfila em carro aberto acompanhado da primeira dama, Janja durante desfile de comemoração da independência do Brasil. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Do  -Diario do Poder - Na esplanada dos Ministérios e pelos principais estados do Brasil, expressões políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT), e outros partidos, tiraram de cena a comemoração da independência do Brasil para dar lugar a protestos pró-MST, contra o marco temporal e pela prisão de Bolsonaro.

Rio de Janeiro (RJ), 07/09/2023 – Ato 29º Grito dos Excluídos Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Com agenda em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, um evento denominado “O grito dos Excluídos” atraiu militantes com cartazes e palavras de ordem.

Foto extraída do Instagram.

Na esplanada, a ‘provocação’ ficou por conta da escalação do personagem Zé Gotinha para reforçar ‘afronta’ ao bolsonarismo, mas também da participação da primeira-dama, Janja, que fez o L, vestida de vermelho. de Marina Silva também abriu mão das cores da bandeira e aderiu a vestido da cor da bandeira do PT.

O povo não foi!


Com Lula III, desfile 7 de Setembro em Brasília ‘flopou’

Imagens oficiais mostram esvaziamento da esplanada


A associação Brasileira da Indústria de Hotéis divulgou que a taxa de ocupação na capital federal chegou a aproximadamente 40%. O percentual é inferior ao registro dos últimos dois anos. Em 2021, a taxa de ocupação era de 80%; no ano passado, 73%.

Foto divulgada pela presidência da República em 2022, ultimo ano de Jair Bolsonaro no comando do Executivo.

De acordo com divulgação, 100 mil pessoas estiveram na esplanada no último ano de governo Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Pesquisa revela que maioria do País desaprova o STF

  Apenas 12% do total avaliam os ministros do Supremo positivamente Atial composição do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto: Fellipe Sampa...