quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Morre em Salvador o itabunense Raimundo Varella

Apresentador do Balanço Geral, Raimundo Varela morre aos 75 anos

Por Redação do Bahia Notícias Bahia Notícias


O itabunense Raimundo Varella foi muito cedo para Salvador e se tornou em um dos maiores comunicadores da televisão e rádio do estado.

Um dos grandes nomes da TV e rádio baiano, Raimundo Varela morreu nesta quinta-feira (7). O motivo da morte e maiores informações sobre o velório ainda não foram divulgados pela família. 

Varela tinha 75 anos e completaria 76 no dia 30 de novembro. Natural de Itabuna, veio para Salvador com os pais ainda criança e cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário. 

 

Ele dedicou mais de 40 anos à comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan. Na Sociedade da Bahia, fez da versão radiofônica do Balanço Geral uma das maiores audiências do segmento nas primeiras horas da manhã. 

 

Em 2006, problemas renais e de diabetes deixaram Varela entre a vida e a morte. Precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança em Salvador e logo em seguida, transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Três meses depois, foi submetido a um transplante de fígado e rim. 

 

Em 2008, Varela tentou ingressar na política e ensaiou uma pré-candidatura à prefeitura de Salvador pelo PRB.


Do Expressoaunica:



Homenagem do comunicador, colega, de luta na Rádio Sociedade da Bahia, Mário Tito.  Luz! 

Cremado:  

O corpo do comunicdor Varella, será  cremado no Cemiterio Jardim da Saldade, Brotas,  Salvador às 17h, informação da Rdio Sociedade da Bahia. Emissora esta onde o profissional trabalhou por muitos anos.


Prefeito Augusto Castro lamenta a morte do comunicador itabunense Raimundo Varela

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamentou o falecimento do radialista e apresentador de TV, Raimundo Varela. Nascido no Bairro Mangabinha, um dos maiores nomes da TV e do rádio baiano, deixou sua terra natal ainda criança junto com os pais e cresceu no subúrbio ferroviário de Salvador.

“Assim como todos de minha geração cresci ouvindo Raimundo Varela, pelas ondas da Rádio Sociedade da Bahia. Nas primeiras horas da manhã, com o Balanço Geral, levando a informação aos quatro cantos do Estado, sua morte deixa uma lacuna sem precedentes na comunicação baiana”, lamentou o prefeito de Itabuna. 

Castro também lembrou do sucesso e da audiência do apresentador na tela da Record TV Itapoan, com o mesmo Balanço Geral. “Um dos grandes comunicadores da história da Bahia, através das câmeras da Record TV Itapoan, mostrava a dura realidade da população carente, era um porta-voz desse povo”, disse Augusto.

O prefeito de Itabuna também se solidarizou com os familiares de Raimundo Varela. “Meu  sentimento pesar a viúva Sheila, seus  filhos e netos, companheiros de profissão e espectadores, que nesses mais de 40 anos de carreira deram a Varela a enorme audiência e muito carinho”, finalizou Augusto Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França se destaca para deputado

  Chico França é o nome que se destaca para candidatura a deputado estadual de Itabuna O engenheiro Chico França, ex-candidato a prefeito de...