quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Trabalhadores da TEL aprovam acordo coletivo

Emerson Nogueira, itabuna 
Trabalhadores da TEL aprovam acordo coletivo de trabalho 2023

Foram oito meses de muita luta para os trabalhadores e o Sinttel Bahia (Sindicato dos trabalhadores em Telecomunicações), na tentativa de fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2023 com a empresa Tel Centro de Contatos.

Mesmo com todas as tentativas da empresa em adiar o reajuste, o Sindicato se manteve firme na tentativa de avançar o máximo possível nas negociações, partindo inclusive para medidas jurídicas. O Sinttel seguiu pressionando a TEL e uma nova proposta foi construída e com modificações das propostas anteriores que foi levada para votação da aprovação ou não em assembleia pelos trabalhadores no último dia 30 de agosto.

A assembleia aconteceu em Salvador, Feira de Santana e Itabuna, totalizando 1583 votos a favor e 1400 contra. Em Itabuna os trabalhadores votaram 264 a favor e 93 contra.

Propostas
O dirigente sindical que cuida das demandas da TEL em Itabuna Emerson Nogueira, falou sobre a atuação do sindicado para trazer uma proposta que contemple os trabalhadores. “O Sinttel vem se empenhando há oito meses para negociar uma proposta que valorizasse a dignidade dos trabalhadores e, essa última proposta, mesmo não sendo a ideal, entendemos que deveria ser apresentada à categoria e remetido à votação”.

“Por esta razão, reforçamos também a importância de os trabalhadores se manterem sindicalizados e próximos da entidade, informando e denunciando problemas e eventuais descumprimentos dos termos dos acordos. Quem faz o Sindicato são os trabalhadores, aqui em Itabuna estarei sempre à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras”, reforça Emerson.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 FESTIVA NO LIONS CLUBE ITABUNA CENTRO No último dia 26 de abril, o Lions Clube Itabuna Centro, ...