Flamengo vence o Botafogo no Nilton Santos e ganha força para final da Copa do Brasil
Pedro e Bruno Henrique comemoram o gol da vitória |
Noite para a torcida do Flamengo comemorar e comemorar muito! Pela 22ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negra fez uma boa partida e venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado (2), no estádio Nilton Santos. Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros no clássico.
Com o resultado, o Mengão somou 39 pontos na tabela de classificação e, de quebra, acabou com a invencibilidade do Alvinegro em seus domínios. E mais: o Fla ganha mais força para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã.
O Flamengo começou a partida buscando o ataque, e com apenas um minuto de partida, conseguiu abrir o marcador no Nilton Santos. Wesley recebeu de Pedro e cruzou rasteiro na área. Marlon Freitas tentou fazer o corte e mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra do zagueiro alvinegro: 1 a 0.
Mesmo após o gol, o Rubro-Negro não recuou e continuou buscando as jogadas ofensivas. No decorrer da etapa inicial, o Botafogo foi para cima tentar o empate. O que aconteceu aos 18’. Tiquinho dominou dentro da área, a bola sobrou para Victor Sá soltar a bomba no canto esquerdo de Matheus Cunha: 1 a 1.
Boa trama do ataque rubro-negro aos 22’. Gerson apareceu bem na esquerda e tocou para Bruno Henrique na área. O camisa 27 bateu rasteiro, mas Lucas Perri fez a defesa.
Na reta final, o Flamengo controlou a posse de bola no campo ofensivo, explorando principalmente pelo setor esquerdo com Bruno Henrique e Gerson. Nos acréscimos, Bruno Henrique recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte. Lucas Perri espalmou para escanteio. Numa primeira etapa bem movimentada, as equipes foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.
O Mais Querido chegou a marcar o segundo no início do segundo tempo com Bruno Henrique, mas o VAR marcou o impedimento do atacante. Aos 8’, Pedro dominou dentro da área e chutou por cima da meta. Ótima chance criada pelo camisa 9.
O jogo era aberto. As duas equipes buscavam o gol a todo momento. Aos 27’, o Mengão merecidamente marcou o segundo gol. E foi com Bruno Henrique, o melhor em campo! O atacante recebeu aberto na esquerda, passou como quis por JP Galvão e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço no Nilton Santos: 2 a 1.
Nos minutos finais, o Botafogo tentou uma pressão, mas o Rubro-Negro foi guerreiro, jogou com raça e conquistou uma vitória importantíssima contra o líder do campeonato. De quebra, o Mengão acabou com a invencibilidade do Alvinegro dentro de casa.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de setembro para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Erick e Léo Pereira; Wesley, Allan (Thiago Maia), Gerson (David Luiz), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Ayrton Lucas; Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Botafogo
Lucas Perri; JP Galvão, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Gabriel Pires (Tchê Tchê), Marlon Freitas e Eduardo (Janderson); Victor Sá (Júnior Santos), Matías Segovia (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Diego Costa).
Técnico: Bruno Lage.
Esporte: Jornaldamidia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável