sábado, 9 de setembro de 2023

HOTEIS DE ILHEUS LOTADOS NO FERIADÃO

 Feriado prolongado da Independência do Brasil e Ilhéus Moto Praia lotam principais hotéis da cidade

O dado reflete a importância do fomento à atividade turística durante períodos de baixa estação.

O feriado prolongado da Independência do Brasil, somado à realização do Ilhéus Moto Praia, anima todo o trade turístico e incrementa a economia local. De acordo com a Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), os principais hotéis da cidade estão com 100% de ocupação. O dado reflete a importância do fomento à atividade durante períodos de baixa estação, visto que a Prefeitura tem desenvolvido e apoiado diversos eventos para atrair um número cada vez maior de visitantes.

O fluxo de turistas também impulsiona outros segmentos, como cabanas de praia, bares e restaurantes e mercado de artesanato. “A cidade vive um novo momento, com mais entusiasmo e confiança no futuro. Além disso, temos a beleza natural, a história, a cultura e uma gestão comprometida em valorizar as nossas potencialidades”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

2ª edição do Moto Praia – Parte do calendário turístico do município, o evento é um dos maiores encontros de motociclistas da Bahia. A programação gratuita segue até este sábado (9), na Avenida Soares Lopes, com apresentações de Classic Rock, Imunidade Charlie Brown, Carbono 14 e Bob Jeff. Os shows começam às 18h.

O Moto Praia é um importante fomentador da economia local, já que atrai visitantes de toda a região. “Muita gente, muitas motos, todo mundo curtindo e aproveitando demais”, disse Astor Badaró, um dos organizadores.

A ATIL ratifica informando que Ilhéus é um dos destinos turísticos preferidos pelos brasileiros, principalmente vindos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e do Distrito Federal. A perspectiva é que até o fim do feriado prolongado aproximadamente 10 mil pessoas visitem a cidade.

Com o mais extenso litoral entre os municípios da Bahia, as praias de Ilhéus devem ser um dos atrativos turísticos mais procurados na cidade. No entanto, o serviço de salva vidas da Prefeitura recomenda muita atenção aos banhistas por causa da previsão de mar agitado e cuidado redobrado com as crianças.

praia do sul, verão

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...