A Prefeitura de Ilhéus dá continuidade ao cronograma de recuperação das estradas vicinais do município. Com forte atuação da Secretaria de Agricultura, Pesca e Interior (SEAPI), a manutenção segue a todo vapor para garantir aos moradores, produtores e trabalhadores rurais condições adequadas de trafegabilidade. Nesta etapa, os serviços estão em andamento nos distritos do Japu; Lagoa Encantada e Búzios.
As equipes concluíram o trabalho emergencial de recuperação da estrada que dá acesso aos distritos de Rio do Braço; Banco do Pedro; Tibina; Aderno; Retiro; Ponta da Tulha; Mamoã e Coutos. Os moradores de Aritaguá, Sambaituba, Vila Olímpio, Carobeira, Maria Jape e Sapucaeira também serão beneficiados.
Os serviços consistem, em sua maioria, no corte do solo de má qualidade (patrolamento); aplicação de solo adequado (encascalhamento); aplicação de rolo compactador e drenagem de águas pluviais. A SEAPI explica que os trabalhos realizados na zona rural atendem às localidades que precisam de reparos emergenciais, de acordo com a necessidade apresentada.
O trabalho tem sido constante em várias regiões, com utilização de motoniveladora, retroescavadeira, caçambas, carro pipa e rolo compactador. As medidas são tomadas de forma célere, visando mitigar os prejuízos provocados pelas fortes chuvas, registradas no final do ano passado.
“Por determinação do prefeito Mário Alexandre, estamos recuperando importantes acessos na zona rural de Ilhéus. Queremos normalizar as vicinais e garantir a circulação do transporte escolar e o escoamento da produção agrícola”, explicou Hermano Fahning, titular da SEAPI.
Turismo
Mário Alexandre reforça ao Governo do Estado demandas com foco nas áreas de Infraestrutura e Turismo
Cumprindo extensa agenda administrativa em Salvador, o prefeito Mário Alexandre se reuniu na última quarta-feira (15) com secretários e representantes do Governo do Estado para tratar sobre a execução de ações voltadas às áreas de Infraestrutura, Agricultura, Segurança Pública e Turismo. Acompanhado da deputada estadual Soane Galvão, o gestor discutiu projetos para incrementar a atividade econômica no município de Ilhéus.
Na Secretaria de Infraestrutura, a reunião com o superintendente Saulo Pontes girou em torno dos serviços em andamento na cidade, incluindo a requalificação da Zona Norte, a continuidade da duplicação da Orla Sul e a segunda etapa do fechamento do Canal do Malhado.
Defendendo a pauta regionalista, o encontro também se estendeu aos municípios vizinhos, por demandas comuns, especialmente no que se refere à mobilidade, impulsionadas pelas obras de implantação da BA-649, trecho que liga Ilhéus a Itabuna.
No Turismo, foram recebidos pelo secretário Maurício Bacelar, onde dialogaram sobre ações para fomento ao setor no sul da Bahia e fortalecimento do trabalho, principalmente dos pequenos produtores e microempreendedores que vivem da cacauicultura. A infraestrutura turística também permeou o debate, com destaque para a ampliação do Aeroporto Jorge Amado e tratativas junto ao Governo Federal para melhorias do Porto do Malhado.
“O Governo do Estado segue firme ao nosso lado, porque entende a importância do papel de Ilhéus para o desenvolvimento de toda a Bahia. Agradeço ao nosso governador Jerônimo por ouvir e atender às nossas demandas. Nós temos buscado incansavelmente ações que garantem bem-estar e melhoria da qualidade de vida do nosso povo", destacou Mário Alexandre.
Em busca de subsídio para apoio ao pequeno produtor rural, o prefeito se reuniu com Wallisson Tum, titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), a fim de propor projetos que beneficiem a agricultura familiar, melhorem as condições de trabalho e potencializem o escoamento da produção agrícola no município.
“São pautas que possuem bastante relevância não apenas para Ilhéus, mas para toda a região Sul da Bahia. Somos um município com vocação turística e precisamos fortalecer as relações para atrair cada vez mais investimentos, que sem dúvida, representam ganhos expressivos para a nossa população”, acrescentou o gestor ilheense.
Com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, Mário Alexandre e Soane abordaram questões com foco em uma atuação conjunta para promover a segurança. O debate visa alinhar estratégias para o desenvolvimento de um trabalho qualificado, com fiscalização constante e um policiamento integrado em todos os pontos da cidade.
Ascom/Contato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável