terça-feira, 14 de março de 2023

COLUNA WENSE

TERÇA, 14 DE MARÇO DE 2023. 

O QUARTO PODER

Em nome da tal da "governabilidade", não se pode cruzar os braços, fazer vista grossa diante das estripulias com o dinheiro público. 

O "deixa pra lá", além de tornar o governante de plantão conivente, alimenta o monstro da impunidade, que quando contrariado solta fogo pela boca e narinas.

Essa vergonhosa e encrustada impunidade, faz com que os "homens públicos" fiquem cada vez mais ousados, buscando sempre novos meios de fazer travessuras com o dinheiro do povo brasileiro. 

Os espertalhões, verdadeiros abutres dos cofres públicos, têm dois inseparáveis aliados : a impunidade e a governabilidade. Quando são identificados, são desafiadores. "Duvido que tenham a coragem de fazer alguma coisa contra mim", é o que dizem sem nenhum tipo de constrangimento. 

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, continua no cargo, mesmo depois de tantas denúncias do uso da verba da pasta para satisfazer interesses pessoais. Como é do União Brasil, e o governo Lula 3 precisa dos votos dos parlamentares no Congresso Nacional, nas suas duas Casas Legislativas, a Câmara dos Deputados e Senado da República, tudo fica como dantes no quartel de Abrantes. 

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nome da tal da governabilidade, manteve uma série de contratos, no valor de R$ 650 milhões, com empreiteiras que são suspeitas de prática de cartel. Esses contratos foram realizados na então gestão Bolsonaro. 

O governo parece não se incomodar com a repercussão negativa provocada por esse toma lá, dá cá. Em troca do apoio nos dois Parlamentos, manteve a direção da Codevasf, entregue por Bolsonaro ao centrão, do mesmo jeito. 

É impressionante como entra e sai governo e o centrão continua dando às cartas. Além dos três Poderes da República Federativa do Brasil - Executivo, Legislativo e Judiciário -, temos um outro poder : o Poder Centrão. 

*Bom dia ! Bom dia !*

https://www.instagram.com/p/CpxEEG-OtVy/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...