Prestes a assumir a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Quinho, de Belo Campo, externou alegria e se disse satisfeito com a aprovação do nome Aline Peixoto para a vaga de conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A eleição para o cargo ocorreu nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa.
"É um dia emblemático, a primeira mulher a pertencer a Corte de Contas, com todo o simbolismo de sua aprovação ser neste 8 de março", destacou o gestor. O prefeito que toma posse à frente da UPB na próxima segunda-feira (13) também afirmou que Aline reforçará o papel orientador do órgão, mais próximo dos gestores baianos e das administrações municipais, "por toda vivência que tem na vida pública e conhecimento da realidade dos nossos municípios", reforçou.
A defesa do nome da ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, para a função foi defendida por Quinho desde o primeiro momento. Segundo ele, o fato de ser esposa do ex-governador e agora ministro, Rui Costa, fato criticado por alguns, é atributo importante que traz a nova conselheira a compreensão das dificuldades por quais passam os municípios baianos.
Ascom/UPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável