quarta-feira, 8 de março de 2023

PREFEITO DE ITABUNA DESTACA A IMPORTÂNCIA DA MULHER

 Prefeito Augusto Castro destaca importância da mulher nas comemorações do seu dia

“Dia da Mulher é todo dia”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),  durante a celebração do Dia Internacional da Mulher nesta quarta feira, dia 8. Um Café da Manhã com atividades recreativas e lúdicas reuniu um grupo de servidoras da gestão pública municipal nas dependências da Secretaria de Esportes e Lazer.

Além de parabenizar as servidoras e colaboradoras de sua gestão, o prefeito  ressaltou  o diferencial da  mulher na condução do serviço público e nos projetos  desenvolvidos pelo município, como o “Itabuna Mãe”, voltado para assistência a gestantes.

Com palestras, sorteios de brindes e um café da manhã, em um clima de descontração, a força e determinação das mulheres nos vários segmentos da sociedade e do mercado de trabalho foi exaltada nas celebrações.

A celebração teve a presença da ex-secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza e Primeira-Dama, Andrea Castro, secretárias e dirigentes municipais.

Na oportunidade, Andrea Castro lembrou dos mais de 20 mil inscritos no Programa Bolsa Família, a a maioria mulheres que criam sozinhas seus filhos. “ É um dia para celebrar a garra da mulher e lutar por direitos iguais”, frisou.

O evento contou ainda com a participação das secretarias municipais de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, de Promoção Social e Combate a Pobreza, Luciene Nascimento, e de agentes da Patrulha Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, cuja banda apresentou repertório musical variado com POP e MPB.

A inspetora da GCM Núbia de Oliveira ressaltou o trabalho da rede de proteção às mulheres vítimas da violência doméstica e em vulnerabilidade social. Ela destacou a ação da Patrulha Guardiã Maria da Penha e a necessidade do combate diário e constante a violência.

“ As mulheres precisam  saber que são mais que especiais e não podem se calar diante de qualquer tipo de agressão. Em situação de violência ligue 190 ou 153. É preciso que saibam que não estão sozinhas, pois há uma rede interinstitucional de assistência” lembrou.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...