domingo, 5 de março de 2023

ONIBUS DO MST PRESO EM SANTA LUZIA

Produtores ameaçam tocar fogo no próximo ônibus, caso os invasores insistam 

Atualizado as 14h10 - Produtores e cacauicultores do sul da Bahia sentindo-se ameaçadas, desde ontem a noite, pelos invasores de terras, prenderam na manha deste domingo 5, um onibus da empresa Camacan, cheio dessas pessoas do MST, no municipio de Santa Luzia, que pretendiam invadir fazendas, entre elas, A Ouro Verde que é muito produtiva.

Como todos sabem invasões de terras alheias é inconstitucional mas, mesmo assim, o movimento (MST), tem o apoio de alguns partidos de esquerdas, sendo o principal o PT, agremiação fundada pelo atual Presidente da República, recebendo ainda apoia de alguns segmentos da Justiça, que fazem vistas grossas.



As redes sociais dizem que há suspeita de que esse movimento esteja contando com o apoio de órgãos do governo da Bahia, da ceplac e de um deputado federal, do extremo-sul.  As fazendas a serem invadidas já estão escolhidas, a dedo, em todos os municípios do sul da Bahia. Se organizem também fazendeiros! "Onde há fumaça, há fogo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO:Prefeitura apóia a realização da 20ª. edição do Mutirão do Diabetes

“Desde o início da primeira gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a Secretaria Municipal de Saúde apoia o Mutirão do Diabetes. A cada ano...