"Copão do Malhado" conta com participação de Fred Gedeon
Especial por Kleber Torres - O PSG, formado por atletas do Alto do Amparo, sagrou-se campeão do Copão do Malhado ao vencer ontem (28) a equipe do Esporte, com jogadores do Alto da Soledade, numa partida disputada na praia do Marciano entre as duas equipes com melhor desempenho na competição. A disputa atraiu um grande número de torcedores e desportistas do Malhado, um dos bairros mais densamente povoado de Ilhéus, com transmissão ao vivo por emissoras de rádio locais.
Considerado como o melhor e mais organizado campeonato de praia do Brasil, o Copão vem sendo disputado há 36 anos, com mudanças e inovações. A competição foi resultado do empenho seus fundadores, Bernadino Ala, Miraldo Moreira Silva, Nelson Emídio, João Bolinha, Franklin Delúzio e Fred Gedeon III, que sempre apoiou a realização do Copão, um evento que além de fomentar o esporte como fator de integração comunitária, também estimula a revelação de novos valores para o esporte.
Ao longo do tempo a disputa passou por mudanças e desde quando Cezar Cutia assumiu administração da competição na década de 90, quando mudou o nome do Campeonato das Associações Malhado -CAM- para Copão, devido ao tamanho dos troféus ofertados por Fred Gedeon. Outro diferencial desse campeonato, é que ele sempre teve transmissão ao vivo das partidas de futebol, inicialmente pela Rádio Cultura de Ilhéus, depois pela Radio Santa Cruz e Baiana que fazem parceria com os organizadores do evento que tem como marcas: a organização, boa a qualidade da arbitragem e a disciplina dos atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável