Denúncias contra o prefeito Augusto Castro
"Entre as condutas i
lícitas praticadas nas campanhas eleitorais e que conduzem à inelegibilidade do candidato por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), estão o abuso do poder econômico e o abuso do poder político. As definições de abuso do poder econômico e abuso do poder político podem ser encontradas no Glossário Eleitoral, disponível na aba "Eleitor" do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Abuso de poder é a imposição da vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes. O TSE exige, para que fique comprovado o abuso de poder, provas concretas e indiscutíveis sobre os fatos denunciados como abusivos". TSE.
O prefeito de Itabuna Augusto Castro, segundo o candidato a Deputado Estadual; Fabiano Lima (Patriota/51888), vem cometendo esses ilícitos, em favor do seu candidato Zé Alberto. "Vamos denunciar no MP eleitoral da Bahia, e entrar com uma ação de improbidade administrativa, contra a malversção do dinheiro publico" decidiu Fabio Lima.
Mas nao tem dinheiro para saúda, faltando médicos na UPA, medicamentos, papel higiênico. A saúde está completamente "ao deus dará!". O transporte coletivo, sucateado; o Restaurante Popular fechado; As favelas, suas comunidades abandonadas; O povo sem emprego e passando fome; Muitos sem o alugel social, e muitos alunos sem estudar por escolas fechadas e sem a merenda escolar. Enfim, as criancas nas creches, sem assistência, sem nada; um absurdo!" Denuncia o candidato.
Caminhada com o seu candidato
Prefeito alheio a tudo isso, marajá de itabuna, faz caminhada com seu candidato a Deputado Estadual Ze Alberto, com farra do dinheiro publico. Ele exigiu, determinou, os contratados da prefeitura a irem pra caminhada do seu candidato. Interessante, com isso. ele comete improbidade administrativa, e mais abuso de pode econômico; graves crimes do seu candidato e ele. Crimes esses eleitorais! Questiona Fabio Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável