sábado, 28 de maio de 2022

CURTAS DO CORONEL DO CACAU

PREFEITO DAS INAUGURAÇÕES, INAUGURADAS 


Lá fora o prefeito de Itabuna,  está sendo considerado, como o prefeito das inaugurações duplas, pois ele reforma o patrimônio público, que já tinha sido inaugurado, por outros gestores, e inaugura novamente, por causa de uma simples revitalização, que é o papel do Prefeito; do Executivo. 

Desse jeito, ele está chamando a população de idiota! Atenção Ministério Público! 

Está chovendo malandragem... na ex-capital do Cacau. Chama a atenção, o Coronel do Cacau!

SEGURANÇA DE 180 MIL

Qual o papel da Guarda Municioal de Itabuna, não é preservar o patrimônio público? Então o Legislstivo, não é patrimônio público pertencente ao município? 

Para que então contratar uma empresa, particular de segurança, pagando 180 mil reais? 

"É mesmo coisa de Itabuna! Coisa do Brasil!" Diz  insatisfeito, o Coronel do Cacau!

HOMENAGEAR QUEM FEZ POR ITABUNA

Os vereadores de Itabuna ao invés de estarem elaborando projetos morabolantes, sem nexo e  sem repercussão popular; por que não desenvolverem projetos para oficialuzar nomes de bairros e de suas ruas. Dando nomes daqueles que já fizeram muito pelo município, por nós. Afinal de contas, Itabuna já tem mais de 20 localidades, se transformando, de loteamentos para Bairros. Como podemos, aqui  citar: o Monte Cristo; Jardim de Alá: Parque Boa Vista; Parque Verde; Jardim Italamar, Vila Analia; Novo São Caetano; Nova Califórnia; Novo Lomanto; Nova Mangabinha, etc.  Substituindo os nomes os números e letras do alfabeto, por nomes próprios desses nossos heróis?   Vamos homenagear e perpetuar, profissionais das áreas de: EDUCAÇÃO, COMUNICACÃO, JUSTIÇA, ADVOGADOS, POETAS E ESCRITORES! 

"Vamos, resgatar a nossa história; a nossa memória" chama a atenção, o Coronel do Cacau  e cita nomes como: Milton Veloso, Telmo Psdilha, Vila Modesto, Geraldo Pedrassoli, Ricardino Batista, Helenilson Chaves, Ailton Messias, Theovaldo Araújo, Raimundo Freire etc.

Acorda vereadores de Itabuna, a hora é esta!

CACAUICULTORES 30 ANOS SEM AJUDA DOS  GOVERNOS DO ESTADO 

O Coronel do Cacau,  gostou muito da entrevista  do prefeito de Uruçuca, Moacir Leite, criticando  os governos do PT, que nunca desenvolveram um projeto para o soerguimrnto da Lavoura do Cacau. "A nossa principal economia, e  que, deveria, ser olhada, com outros olhos e nunca aconteceu. Isso já completando 30 anos". O prefeito Miacir, ainda informando ser ACM Neto, para derrotar o famigerado PT, no estado,  diz acreditar que, com Neto, a Bahia trilhe pelo caminho certo. 

A entrevista foi concedida neste sábado 28, ao programa: Frequência Política, apresentado por Binho Shalon. 

PONTOS DE ÔNIBUS 


Os "pontos de ônibus" da zona sul de Ilhéus, não tem cobertura e a população sofre muito com esse descaso, se dá Prefeitura local, governo do estado que executou a duplicação daquela região, ou das próprias empresas de ônibus. Os passageiros ficam expostos às chuvas e ao sol. Vós colocar cobertura nos pontos de ônibus! O povo não pode ter esse descaso, paga impostos e nerece respeito da administração pública. Vamos trabalhar prefeito Marão!

ESGOTO NO MAR!

Semana passada, atendendo solicitação dos moradores do Parque Residencial Costa Azul, denunciamos um esgoto a céu aberto, naquela localidade, que através de um riacho, ganha a praia e o Mar, exalando um mal cheiro insuportável! Como a EMBASA é a responsável por esse setor, ela respondeu a denúncia dizendo que, na época da duplicação da rodovia pelo o Estado,  fez tudo correto e o que ocorre, hoje, é que muitas pessoas jogam os esgotos no riacho. Com essa educação, a empresa está "saindo de baixo, deixando a coisa à deriva!".


Agora perguntamos: quem vai resolver e tirar os esgoto s do riacho e, consequentemente, da praia e do mar?

É aquela velha estória: "entre a briga do mar e do rochedo, quem leva a pior é o marisco!". 

Os moradores do Costa Azul, estão, ainda, no aguardo de uma solução!

Atenção INEMA/IBAMA, esgoto não pode correr para o mar... vocês estão com a palavra!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Todos tem direito a vida" diz garoto dex13 anos.

Menino de 13 anos faz discurso surpreendente em Santa Catarina. "Não estou aqui para pregar o ódio a quem pensa diferente”. Em uma sess...