quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Itacaré inicia operação de desobstrução das vias públicas


A Prefeitura de Itacaré iniciou na manhã desta quinta-feira(06) mais uma ação do Projeto Verão 2022, com a desobstrução das vias públicas e a retirada dos espaços de uso coletivo de todos os objetos que estejam delimitando vagas de estacionamento ou qualquer forma de ocupação irregular. O objetivo é garantir uma maior mobilidade para os pedestres e mais vagas de estacionamento de veículos com a retirada dos obstáculos colocados por moradores e comerciantes.

 

A orientação da equipe de fiscalização é que todos moradores, comerciantes e empresários colaborem com a organização da cidade, evitando assim os transtornos, problemas e multas. Na ação desta quinta-feira foram retirados das vias públicas 22 cones, 10 latas de cimento, 2 tambores de 200 litros, 7 placas de publicidade, 1 cavalete e 10 pedras colocadas para marcar os espaços públicos.

 

O trabalho está sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, numa ação conjunta entre as secretarias de Governo, Desenvolvimento Urbano, Finanças, Comunicação e Turismo e Cultura. A ação de fiscalização continuará sendo feita nesta sexta-feira, com a retirada dos obstáculos como mesas e cadeiras colocados nas ruas, carros de ambulantes não autorizados, entre outros materiais que prejudicam o ir e vir das pessoas e veículos.

 

Para evitar transtornos, a Prefeitura de Itacaré estipulou para até o dia 05 de janeiro o prazo de retirada desses objetos guardando vagas e delimitando os espaços. No dia 06 foi iniciado o recolhimento e a apreensão dos objetos, para melhor ordenar o trânsito e assegurar o direito de todos. A operação também prevê a retirada de todos os entulhos, materiais e restos de construção em toda a cidade.

 

A iniciativa está sendo tomada após observar que muitos moradores e comerciantes vêm ocupando as vias públicas, colocando objetos para delimitar vagas de estacionamento, guardando espaços para a colocação de mesas de bares, além de deixar entulhos e restos de construção nas ruas e passeios.

 

Paralela a essa iniciativa de fiscalização, no último dia 31 de dezembro o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, publicou no Jornal Oficial o Decreto Municipal 922, que dispõe sobre a regulamentação do uso da Avenida Antônio Athanásio, a orla da cidade. No documento, o prefeito explica que com a finalização das obras de requalificação da avenida, o espaço passa a ser ordenado como Calçadão da Orla, com a categoria de bens de uso especial, que terá regras que precisam ser definidas o quanto antes para evitar conflitos, organizar o comércio e para que haja uma sintonia com o projeto que está sendo executado.  ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ANS recua de limitar mamografias, após indignação geral

Sede da ANS. (Foto: Divulgação). Entidades como a Sociedade Brasileira de Mastologia reagiram à ameaça Do- Diário do Poder - A “agência regu...