quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Itacaré continua recebendo doações para vítimas das chuvas e enchentes

O trabalho de apoio e assistência aos desabrigados e desalojados vítima das enchentes e das últimas chuvas no município continua sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que mantém equipes das mais diversas secretarias em regime de plantão 24 horas para auxiliar a todos os necessitados. O município também continua recebendo doações de roupas, alimentos, água e colchões de diversas empresas, órgãos públicos e pessoas da comunidade que tem manifestado apoio e solidariedade às centenas de famílias que perderam suas casas e bens durante as chuvas e enchentes.

 

Nesta terça-feira o município recebeu 166 cestas básicas doadas pela empresa Santa Colomba Agropecuária, num gesto de solidariedade do empresário Fernando Prado, através de uma solicitação do servidor Geraldo da Embasa. Várias outras empresas também fizeram doações e apoio. Todos esses donativos estão sendo encaminhados para as vítimas das enchentes, não somente da sede, como do distrito de Taboquinhas e demais comunidades ribeirinhas. E as doações continuam chegando de diversas pessoas, órgãos, entidades e empresas.

 

O objetivo, segundo informou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é continuar ajudando às vítimas das enchentes até que reconstruam suas vidas, voltando à normalidade. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio das demais secretarias municipais e Defesa Civil permanecem fazendo o cadastramento das vítimas e o encaminhamento para receber as doações e benefícios.

 

As doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica ao lado do Clube Pirajá, no centro da cidade, ou ainda na Casa Verde do Distrito de Taboquinhas, ao lado da Igreja do Bom Jesus. A Prefeitura também vem buscando o apoio de órgãos públicos estaduais e federais para ajudar a reconstruir as casas das pessoas que tiveram seus imóveis destruídos pelas enchentes. 


Medidas para combater a Covid e a gripe

Conscientizar os moradores e turistas sobre a necessidade de continuar com as medidas de proteção contra a Covid-19 e a gripe, já que o Brasil tem registrado um aumento de casos dessas doenças nos últimos dias. Esse é o principal objetivo da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, que continua orientando a população e os empresários sobre a necessidade de manter as medidas de proteção para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19 e da gripe.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a Covid-19 ainda não acabou, daí a necessidade de continuar os cuidados. Aliado a isso, o crescente número de casos de gripe no País tem gerado preocupação, principalmente após os múltiplos episódios relacionados ao vírus influenza A do subtipo H3N2. Diante da pandemia de Covid-19, que ainda continua, e da semelhança dos sintomas entre ela e a gripe, dúvidas a respeito de como se prevenir e se tratar em ambas as situações têm surgido com mais frequência. Os especialistas explicam que as principais orientações são evitar aglomeração, utilizar corretamente a máscara, cobrindo o nariz e boca, manter os ambientes ventilados e o isolamento das pessoas que estão com algum sintoma respiratório.

 

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, informou que o trabalho de orientação dos moradores e turistas sobre os riscos das duas doenças continua sendo feito, principalmente neste período de festas, quando a cidade recebe um grande número de visitantes. Ele explica que o aumento dos casos de gripe em meio à pandemia por outro vírus é um fator agravante. Os sintomas entre as duas doenças são semelhantes, o que pode dificultar o diagnóstico. A recomendação é que todos colaborem, evitem as aglomerações e continuem utilizando as medidas de proteção contra as duas doenças.

 

O objetivo é que todos colaborem com a sua saúde e com o bem estar de todos, evitando o contágio e proliferação não somente o coronavírus como também da gripe. A Prefeitura Municipal de Itacaré pede a compreensão de todos os moradores e turistas para adoção das medidas básicas de combate a essas enfermidades, tais como o uso de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social. A proposta é ressaltar os riscos de contaminação das doenças e a necessidade de todos estarem juntos, vigilantes, nesse trabalho de combate ao coronavírus e a gripe. - ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado aponta elo entre PCC, Comando Vermelho e PT

  Segundo o parlamentar, 'o país caminha a passos largos para se tornar um narcoestado' Deputado federal Kim Kataguiri (União-SP). (...