terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Legislativo recebe secretários para acompanhar calamidade em Itabuna

A agenda do período extraordinário na Câmara de Itabuna tem sequência nesta terça-feira (04), com a presença de representantes do Executivo, para esclarecimentos neste tempo de calamidade pública. A partir das 15 horas, a sessão plenária deverá receber o secretário interino de Promoção Social e Combate à Pobreza, Júnior Brandão; o secretário da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra; a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, além do presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho.  

Conforme edital assinado pelo presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), neste dia 04 também ocorrerão reuniões de comissões técnicas. Entre elas, a Comissão instituída para propor, sugerir, acompanhar – e fiscalizar – as ações do poder público municipal enquanto perdurar a situação atípica. Autorizado pelos pares, tal grupo é formado pelos edis Adão Lima de Andrade (PDT), Alex Alves de Melo (Agir), José Boaventura dos Santos (Kaiá)/Avante e Wilma de Oliveira (PCdoB).

Os vereadores terão outras sessões e demais reuniões, pelo menos, até a próxima sexta-feira (7), de modo a apreciar projetos e decretos alusivos a temas no contexto da calamidade.

Vale reiterar, ainda, que o trabalho em caráter extraordinário foi instaurado em razão das graves consequências que o município enfrenta a partir de fortes chuvas e uma enchente histórica. Afora as centenas de desabrigados e desalojados, há de se vislumbrar os impactos sobre o comércio, indústrias e prestadores de serviços nas mais variadas áreas.


COMUNICADO URGENTE!

A reunião desta terça-feira 4, portanto, hoje, na Câmara de Itabuna com a presença do prefeito e secretário foi cancelada.
A ASCOM da CMVI está expedindo comunicado oficial desse cancelamento

Ascom

 Foto : Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que STF comanda o país em sigilo e critica perseguições

O ex-presidente destacou que sofre perseguições políticas e que não adianta prestar depoimentos no Supremo Ex-presidente Jair Messias Bolson...