ITABUNA PERDEU A ALEGRIA E A SIMPATIA DE LUIS CARLOS BARROSO. FAMILIA DIFUSORA MUITO TRISTE
| Seus caminhos amigo, agora é ao lado do Altíssimo. Aqui você cumpriu excelentemente seu dever |
Com muito pesar anunciamos o falecimento do nosso amigo/irmão e que tanto contribuiu com o rádio e a comunidade de Itabuna e região, LUIS CARLOS BARROSO, corrido na madrugada desta sexta-feira, 10, no Hospital de Base. O seu corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento acontece, às 15h, de hoje, mesmo, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa, em Itabuna.
Pela importância desse nome tão importante para a Difusora e o nosso radio, sua direção estabeleceu uma programação especial.
Barroso foi vítima da covid-19, meses atrás, curado da doença, estava se tratando das sequelas. Foi internado em estado grave na última quarta-feira 8, e não resistiu! Daqui solidarizamos, com todos seus familiares, colegas de trabalho e amigos da comunicação.
Segura na Mão de Deus e vá amigo.
LUZ!
Nossas considerações a BARROSO, o "Velho Bú" como dizia Cacá!
Parte da história e considerações ao nosso grande comunicador e cidadão que nos deixou. Aqui publicados ao longo do tempo. Barros era nosso parceiro, me ajudou muito a fasear um grande trabalho quando estávamos na EMASA à população de Itabuna. Deus e Luz.
quinta-feira, 3 de março de 2011
PARABÉNS BARROSO!
Barroso um grande nome do Rádio Grapiúna!
Luís Carlos Barroso, filho primeiro de uma prole de cinco irmãos de pequenos agricultores - Valdomiro Pinto Barroso e Maria da Conceição, naturais da região de Camamu, baixo-sul do estado da Bahia, região tipicamente produtora de dendê, nasceu no Hospital Manoel Novais em 03 de Março de 1963.
Luís Carlos Barroso, filho primeiro de uma prole de cinco irmãos de pequenos agricultores - Valdomiro Pinto Barroso e Maria da Conceição, naturais da região de Camamu, baixo-sul do estado da Bahia, região tipicamente produtora de dendê, nasceu no Hospital Manoel Novais em 03 de Março de 1963.
Estudos - Com apenas dois anos de idade, foi entregue à senhora Maria José "Dona Souza" que o criou e o educou. Iniciou seus estudos nos colégios Firmino Alves e Estadual, onde fez o primeiro ano cientifico e por motivo de matrimônio abandonou os estudos com apenas 17 anos de idade. Casado com a senhora Maria Costa Barroso, tem uma filha 24 anos de idade - Roberta Costa Barroso já graduada e trabalhando no comércio de Itabuna.
Primeiro emprego – Em 1984, ‘‘Barroso’’ como era conhecido, a convite dos empresários Washington Setenta Júnior “Ota 70”, Carlos Leahy e Paulo Barbosa se integrou ao quadro funcional da Emissora Musical-FM, que mais tarde veio a se integrar a rede de comunicação da Igreja Universal (Rede Record), sendo a primeira Frequência Modulada de Itabuna, na ocasião uma grande novidade.
Operador - Na Musical FM que tinha uma grande programação voltada para a MPB, Barroso iniciou sua nova profissão de operador de rádio.
Radio Difusora - Mais tarde, a convite de Paulo Barbosa, aposentado e residindo hoje em São Paulo, onde matem um estúdio de gravação, ingressou na Rádio Difusora, quando o diretor era o radialista José Malta, hoje vereador em São Francisco do Conde.
Tempo na Difusora - Já com 24 anos de serviços na Rádio Difusora, o experiente Barroso destaca como grandes patrões Washington 70 e Fernando Gomes, por não interferirem na programação do Rádio.
De Bom Jesus da Lapa - Enfatizou que a sua primeira transmissão aconteceu da cidade de Bom Jesus da Lapa, ao lado dos companheiros Henrique Queiroz e Nadson Monteiro, tendo na reta-guarda, o radialista Robério Menezes, considerado por ele um professor do Rádio Grapiúna; “um fato que ficou marcado na minha vida profissional pela beleza da festa do Bom Senhor Jesus” disse Barroso, acrescentando que a transmissão aconteceu via linha telefônica, e Robério Menezes, não acreditava no sucesso, “mas o sucesso está ai todos os anos, através do competente Nadson Monteiro, que não vai poder transmitir esse ano por obedecer a Lei Eleitoral, já que ele está concorrendo a uma vaga para o nosso Legislativo Itabunense.
Produção: expressaounica, republicado em homenagem a data do aniversário do nosso amigo e colega "Barroso". Parabéns! Deus Lhe dê muita saúde e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário