segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Canoagem de Itacaré é campeã por equipe do Brasileiro no Paraná


 Para fechar o ano com chave de ouro, vencendo todas as competições que disputou esse ano, a equipe da Associação de Canoagem de Itacaré(ACI) foi campeão neste domingo, por equipe, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, etapa realizada entre os dias 02 a 05 de dezembro, no Lago Municipal Paulo Gorski, na cidade de Cascavel, no Paraná. Com 557 pontos conquistados na competição, a equipe de Itacaré mais uma vez conquistou o título de campeã.

 A etapa do brasileiro de Canoagem Velocidade em Cascavel contou com a participação de 380 atletas, de 38 clubes de 12 estados. Itacaré participou com uma delegação com 44 atletas da ACI. A equipe, que contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré, levou na bagagem a força e a experiência de grandes atletas que esse ano conquistaram diversas medalhas em campeonatos na Bahia e em outros estados.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou mais esse resultado e falou do orgulho em ver os atletas da canoagem colocando o nome da cidade no lugar mais alto do podium. Ele parabenizou cada um dos atletas pela persistência e talento e destacou todo esse trabalho desenvolvido pela Associação de Canoagem de Itacaré, que tem transformado esses meninos e meninas em grandes desportistas, sendo exemplos de vitórias e superação para crianças e jovens da cidade e motivo de orgulho para todos.

E a canoagem de Itacaré encerra o ano em grande estilo. Na semana passada a equipe de Itacaré foi campeã da 3ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade, disputada na Orla I de Juazeiro, banhada pelas águas do Rio São Francisco. A equipe itacareense venceu todas as três etapas do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade disputadas esse ano.

A primeira etapa foi no município de Itapetinga, a segunda na cidade de Itaetê e a terceira em Juazeiro, ambas escolhidas para sediar, pela primeira vez, uma etapa baiana de canoagem velocidade. Em outubro a equipe de Itacaré foi confirmada mais uma vez campeã por equipe da etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, disputada entre os dias 23 a 25, nas águas do Lago Paranoá, em Brasília.

Isaquias Queiroz, atleta de Ubaitaba que representa o Flamengo, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em Cascavel, no Paraná. Ele venceu a prova do C1 1000m, categoria no qual é campeão olímpico e mundial, enquanto seu parceiro Jacky Godmann, de Itacaré, com quem foi quarto colocado nas Olimpíadas na prova em duplas, fechou em terceiro. - ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...