quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Grandes atrações no Festival Internacional do Chocolate e Cacau 2021


O chef paulistano Lucas Corazza e a Chef baiana

 Tereza Paim estão entre os confirmados

A 12ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, edição Bahia, que acontece de 16 a 19 de dezembro, no estacionamento do Centro de Convenções da cidade de Ilhéus, na Bahia, já tem a confirmação de alguns dos grandes nomes que irão fazer parte do maior evento do chocolate no Brasil, numa edição especial de Natal. São eles: Abner Ivan, Nathalia Marinho, Lucas Corazza, Teresa Paim, Junior França, Laurent Resetti, Zilma Helena (IOS), André Cabral (IOS), Manoel Franklin (IOS), Clécio Campos (ITC) e Helice Hadassa (ITB), dentre outros.

Considerado um dos mais criativos e inovadores chefs patissier do momento, o paulistano Lucas Corazza é um dos nomes confirmados para o terceiro dia do evento, no sábado (18) e fará uma apresentação com o título - Cacau: da fruta a sobremesa, utilizando o mel do cacau, nibs, cacau em pó, chocolate com 70% e ao leite. Outra grande atração é a premiada chef baiana, Tereza Paim, do restaurante Casa de Tereza, que se apresentará no domingo (19), entre às 20h e 21h30 e irá preparar um Mignon de sal, em crosta de farofa duquesa com nibs, molho de chocolate com pimentas e musseline de batata doce. Tereza dedica seu trabalho e sua pesquisa aos ingredientes locais, desenvolvendo uma cozinha baiana legítima pelos saberes e sabores da sua terra, com influência da Espanha, Portugal e Itália.

O EVENTO

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva da planta, passando pelo fruto ao produto final. Durante a programação, entre cursos, palestras e workshops, são colocados em destaque os derivados do cacau, as manifestações culturais, artísticas, econômicas e sociais que compõem o cultivo, o beneficiamento e a comercialização do produto agrícola.

Produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos puderam acompanhar o que os 120 expositores tinham para apresentar sobre as inovações e a tradicional cultura fascinante do cacau e do chocolate. O Chocolat Bahia 2021 é realizado pela MVU Promoções e Eventos e conta com o apoio financeiro do Governo da Bahia através do Fundo de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura e da Secretaria Estadual da Fazenda.

O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à COVID 19, as orientações do Governo do Estado e OMS, exigirá vacinação completa na entrada e uso de máscaras, oferecerá também álcool gel e toda orientação de distanciamento social, além de manter o número de pessoas simultaneamente no evento sempre abaixo do limite permitido.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento @chocolat_festival e no site bahia.chocolatfestival.com - ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...