quinta-feira, 3 de março de 2011

PARABÉNS BARROSO!


Barroso um grande nome do Rádio Grapiúna!

Luis Carlos Barroso, filho primeiro de uma prole de cinco irmãos de pequenos agricultores - Valdomiro Pinto Barroso e Maria da Conceição, naturais da região de Camamu, baixo-sul do estado da Bahia, região tipicamente produtora de dendê, nasceu no Hospital Manoel Novais em 03 de Março de 1963.

Estudos - Com apenas dois anos de idade, foi entregue à senhora Maria José "Dona Souza" que o criou e o educou. Iniciou seus estudos nos colégios Firmino Alves e Estadual, onde fez o primeiro ano cientifico e por motivo de matrimônio abandonou os estudos com apenas 17 anos de idade. Casado com a senhora Maria Costa Barroso, tem uma filha 24 anos de idade - Roberta Costa Barroso já graduada e trabalhando no comércio de Itabuna.

Primeiro emprego – Em 1984, ‘‘Barroso’’ como era conhecido, a convite dos empresários Washington Setenta Júnior “Ota 70”, Carlos Leahy e Paulo Barbosa se integrou ao quadro funcional da Emissora Musical-FM, que mais tarde veio a se integrar a rede de comunicação da Igreja Universal (Rede Record), sendo a primeira Freqüência Modulada de Itabuna, na ocasião uma grande novidade.

Operador - Na Musical FM que tinha uma grande programação voltada para a MPB, Barroso iniciou sua nova profissão de operador de rádio.

Radio Difusora - Mais tarde, a convite de Paulo Barbosa, aposentado e residindo hoje em São Paulo, onde matem um estúdio de gravação, ingressou na Rádio Difusora, quando o diretor era o radialista José Malta, hoje vereador em São Francisco do Conde.

Tempo na Difusora - Já com 24 anos de serviços na Rádio Difusora, o experiente Barroso destaca como grandes patrões Washington 70 e Fernando Gomes, por não interferirem na programação do Rádio.

De Bom Jesus da Lapa - Enfatizou que a sua primeira transmissão aconteceu da cidade de Bom Jesus da Lapa, ao lado dos companheiros Henrique Queiroz e Nadson Monteiro, tendo na reta-guarda, o radialista Robério Menezes, considerado por ele um professor do Rádio Grapiúna; “um fato que ficou marcado na minha vida profissional pela beleza da festa do Bom Senhor Jesus” disse Barroso, acrescentando que a transmissão aconteceu via linha telefônica, e Robério Menezes, não acreditava no sucesso, “mas o sucesso está ai todos os anos, através do competente Nadson Monteiro, que não vai poder transmitir esse ano por obedecer a Lei Eleitoral, já que ele está concorrendo a uma vaga para o nosso Legislativo Itabunense. 
Produção: expressaounica, republicado em homenagem a data do aniversário do nosso amigo e colega "Barroso". Parabéns! Deus Çhe dê muita saúde e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...