quinta-feira, 24 de julho de 2008

Radialista de Itabuna


Barroso um grande nome do Rádio Grapiúna!

Luis Carlos Barroso, filho primeiro de uma prole de cinco irmãos de pequenos agricultores - Valdomiro Pinto Barroso e Maria da Conceição, naturais da região de Camamu, baixo-sul do estado da Bahia, região tipicamente produtora de dendê, nasceu no Hospital Manoel Novais em 03 de Março de 1963.
Estudos - Com apenas dois anos de idade, foi entregue à senhora Maria José "Dona Souza" que o criou e o educou. Iniciou seus estudos nos colégios Firmino Alves e Estadual, onde fez o primeiro ano cientifico e por motivo de matrimônio abandonou os estudos com apenas 17 anos de idade. Casado com a senhora Maria Costa Barroso, tem uma filha 24 anos de idade - Roberta Costa Barroso já graduada e trabalhando no comércio de Itabuna.
Primeiro emprego – Em 1984, ‘‘Barroso’’ como era conhecido, a convite dos empresários Washington Setenta Júnior “Ota 70”, Carlos Leahy e Paulo Barbosa se integrou ao quadro funcional da Emissora Musical-FM, que mais tarde veio a se integrar a rede de comunicação da Igreja Universal (Rede Record), sendo a primeira Freqüência Modulada de Itabuna, na ocasião uma grande novidade.
Operador - Na Musical FM que tinha uma grande programação voltada para a MPB, Barroso iniciou sua nova profissão de operador de rádio.
Radio Difusora - Mais tarde, a convite de Paulo Barbosa, aposentado e residindo hoje em São Paulo, onde matem um estúdio de gravação, ingressou na Rádio Difusora, quando o diretor era o radialista José Malta, hoje vereador em São Francisco do Conde.
Tempo na Difusora - Já com 24 anos de serviços na Rádio Difusora, o experiente Barroso destaca como grandes patrões Washington 70 e Fernando Gomes, por não interferirem na programação do Rádio.
De Bom Jesus da Lapa - Enfatizou que a sua primeira transmissão aconteceu da cidade de Bom Jesus da Lapa, ao lado dos companheiros Henrique Queiroz e Nadson Monteiro, tendo na reta-guarda, o radialista Robério Menezes, considerado por ele um professor do Rádio Grapiúna; “um fato que ficou marcado na minha vida profissional pela beleza da festa do Bom Senhor Jesus” disse Barroso, acrescentando que a transmissão aconteceu via linha telefônica, e Robério Menezes, não acreditava no sucesso, “mas o sucesso está ai todos os anos, através do competente Nadson Monteiro, que não vai poder transmitir esse ano por obedecer a Lei Eleitoral, já que ele está concorrendo a uma vaga para o nosso Legislativo Itabunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...