quarta-feira, 2 de março de 2011

Recadastramento do Bolsa Família é temporariamente suspenso

Em função das mudanças no sistema de acesso ao cadastro nacional do Bolsa Família, a coordenação do programa em Itabuna suspendeu, temporariamente, o trabalho de recadastramento até a normalização dos serviços.

Segundo o diretor de Combate à Pobreza da Secretaria de Assistência Social, Márcio Abreu, Itabuna tem 21 mil famílias atendidas pelo programa. “Nós operávamos com um programa de base local, que passou a ser integrado numa rede nacional, mas não tem ainda a rapidez desejada”, esclarece.

Ele explica, também, que em função das alterações no sistema online os municípios estão tendo dificuldade de acesso em todo o país: “Por isso, estamos suspendendo, de forma temporária, o recadastramento até a normalização da rede, mas sem que cause nenhum prejuízo para as famílias atendidas pelo Bolsa Família”, garante.

A coordenação do programa manterá neste período o atendimento das famílias que estão com os benefícios bloqueados e deverá retornar o recadastramento logo que sejam solucionados os problemas de lentidão na rede nacional.

Por: Kleber Torres Reportagem : Osvaldo Bispo Fotos: Pedro Augusto 02-03-2011
Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...