quinta-feira, 3 de março de 2011

limites territoriais de Ilhéus e Itabuna serão discutidos


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, considerou proveitoso e de alto nível o encontro em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, abrindo uma rodada de negociações para a revisão dos limites territoriais dos dois municípios, que disputam uma área onde estão localizadas as unidades do Atacadão e do Macro. 

Na oportunidade, ficou decidida a criação de comissões técnicas dos dois municípios que terão um encontro dia 17 de março, com uma equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), que estuda o pedido de revisão de limites intermunicipais.

Segundo o prefeito Azevedo existe uma série de dúvidas com relação aos limites intermunicipais e a alternativa encontrada no encontro foi a criação de comissões para tratar do assunto. A proposta é evitar perdas territoriais e financeiras para os dois municípios, corrigindo possíveis erros e distorções.

Itabuna, por exemplo, será representada por técnicos e pelos secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Carlos Burgos; da Administração, Maurício Athayde; do Planejamento, Fernando Vita e da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, que também participaram do encontro entre prefeitos.

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, estava acompanhado pelo chefe de gabinete, José Nazal, secretários da Fazenda, Jorge Bahia; da Infraestrutura, Marconi Queiróz, da Indústria, Comércio e Planejamento, Allison Mendonça. Ele explicou que a disputa não é uma guerra e vai ser discutida em alto nível entre os governos dos dois municípios, com a equipe da SEI que visitará a região.

Para ele, o assunto requer atenção e será tratado de forma amistosa, através do diálogo permanente e com um tratamento institucional, além do acompanhamento de técnicos das duas prefeituras.

Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 03-03-2011
Matéria distribuída em conjunto pelas duas prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...