sábado, 16 de outubro de 2021

Tragédia no Bairro Califórnia em Itabuna

 Muro de escola cai em Itabuna e atinge pai e filho; adolescente não sobreviveu

Do - VerdinhoItabuna - Na manhã deste sábado (16), um adolescente morreu e um homem ficou gravemente ferido, após o muro de uma escola municipal localizada no bairro Califórnia, em Itabuna, desabar sobre eles. 

O caso aconteceu nas imediações da feira livre daquele bairro. De acordo com informações de testemunhas o muro da Escola Municipal Marechal Humberto Castello Branco veio abaixo, atingindo violentamente as duas vítimas. 

Guilherme Aurélio Leone, 12 anos, morreu na hora. O pai dele, Fábio Guedes Leone, 45 anos, em estado gravíssimo, foi socorrido para a emergência do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionada, mas já encontrou o menor de idade sem sinais vitais. 

Informações preliminares de internautas que testemunharam o ocorrido, o homem precisou ter o pé amputado para que os paramédicos o socorressem e o mantivessem vivo. 

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados por populares. Muitos curiosos aglomeraram-se nas imediações de onde o acidente aconteceu.  

As informações são de que as vítimas têm parentesco em primeiro grau com o vereador de Itabuna Dando Leone.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, emitiu moção de pesar pelo falecimento do jovem Guilherme, bem como pediu à Polícia Civil instauração de inquérito acerca do caso.

Matéria atualizada às 18h10

No final da tarde deste sábado, infelizmente, também veio a falecer no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, o pai vitimado na queda do muro da escola municipal Marcehal Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Califórnia, em Itabuna. 

Fabio Guedes Leone, 45 anos, chegou a ser socorrido em estado grave, mas acabou, cerca de seis horas após o acidente, não resistindo aos ferimentos.


Nota do Prefeito 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, externa seu profundo pesar pela morte da criança Guilherme Aurélio, 9 anos, na manhã deste sábado, dia 16, no Bairro Califórnia, em decorrência do desmoronamento de parte do muro que circunda a Escola Municipal Marechal Castelo Branco e deixou o pai dele Fábio Guedes dos Santos, 45 anos, ferido, ambos residentes no Loteamento Paraíso. Pede a Deus que conforte os familiares da criança vítima desse lamentável incidente, cujas causas serão apuradas em regular procedimento investigatório da Polícia Civil.


De imediato, determinei às as secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza, Saúde e Educação que enviassem à residência das vítimas e à unidade escolar e, profissionais para prestar toda a assistência  psicológica, social e material necessária, incluindo assistência médico-hospitalar à pessoa adulta que sofreu ferimentos em razão do desabamento da amurada no momento em que pai e filho se dirigiam à feira livre do bairro vizinha à unidade escolar. 


Itabuna (BA), 16 de outubro de 2021 - Augusto Castro Prefeito


Nota de Pesar à família do colega Dando Leone

Neste momento de dor, a Câmara de Itabuna manifesta solidariedade ao vereador Dando Leone (PDT), pela perda repentina dos primos Fábio Guedes Leone e Guilherme Aurélio Leone dos Santos. Pai e filho são velados no Pax Paulo Preto e o sepultamento será às 15 horas, no Cemitério Campo Santo.

Todos os vereadores e servidores do Legislativo compartilham o mesmo sentimento que tomou conta da cidade desde sábado (16), diante daquela fatalidade que ceifou duas vidas.

À família dedicamos nossas orações e rogamos por conforto ao coração dos familiares enlutados, na esperança de que a saudade supere a dor.

Câmara de Vereadores de Itabuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Sala do Empreendedor é inaugurada em Jussari, no Sul da Bahia

Essa é o 12ª espaço inaugurado nos municípios no âmbito do Sebrae em Ilhéus                                Foto: Divulgação - Prefeitura de ...