sábado, 16 de outubro de 2021

A tragédia no bairro Califórnia

 (Solidariedade não acaba com a dor, mas ameniza)   

 

Na manhã deste sábado, 16, aconteceu uma tragédia em Itabuna, na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, no bairro Califórnia, quando o muro que protege aquela Escola desabou, levando de imediato uma criança de 12 anos a óbito, assim como o seu pai, que veio a falecer algumas horas depois, não resistindo aos ferimentos, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, trazendo uma dor incomparável à família.

As vítimas tratam-se de Guilherme Aurélio, 9 anos e Fabio Guedes Leone, 45 anos, pai do garoto. A tragédia aconteceu quando eles retornavam da Feira-Livre daquele bairro para sua residência. Aí é que vem a pergunta: Essas escolas, não são vistoriadas?

Pois é possível que sim! Depois da chegada da pandemia e, consequentemente, a parada das aulas. Pandemias que nas graças de Deus já está indo embora.  Essas escolas, sem aulas, como as demais, poderiam ficar sem esse tipo de serviço, ou seja, a fiscalização! Cabe, agora investigar e ver de quem é a culpa, pois para alguns moradores do local, o muro, já era uma “tragédia anunciada! ”.  

Dizem que só fechamos as portas depois dos roubos. Com certeza, agora, todas as escolas da cidade vão ser fiscalizadas. Para o bem-estar do itabunense de seus familiares e alunos.

O prefeito Augusto Castro, assim que tomou conhecimento da tragédia, determinou de imediato todas as  providências e assistências às vítimas, assim como, seus familiares, incluindo assistência psicológica, social e material, além do isolamento da área, pois uma parte do muro sobrou em pé, o que também poderia vir ao chão... Exigindo da Procuradoria-Geral do Município para acompanhar, toda a investigação e pericia, durante inquérito, aberto pela Polícia Civil, a quem cabe investigar as causas do lamentável incidente, que abalou a população da cidade.

É como diz o nosso título: “Solidariedade não acaba com a dor, mas ameniza!”. É com isso que queremos alertar às autoridades do nosso município para iniciar logo a construção do cais da encosta da Juraci Magalhães, Alto Mirante, que há muito já é “uma tragédia anunciada”. Outros, são algumas marquises, da cidade que estão levando muito perigo, principalmente em época de chuvas. Como por exemplo, citamos, a da antiga Padaria 2000, hoje, fechado, na rotatória da Avenida Ilhéus com a Bionor Rebouças, constantemente caindo o seu reboco! Dias atrás, por pouco não atingiu uma senhora.

É preciso que esses problemas sejam revistos na cidade, assim como muitos empecilhos que dificulta o direito do ir e vir, das pessoas, onde muitos donos de imóveis, constrói aquela famosa puxadinha na área de servidão, para utilizar como garagem, sem se preocupar com o transitar das pessoas. Sem se falar no problema dos níveis (padrão) dos passeios, horríveis para deficientes visuais e cadeirantes. Não sei se vocês já notaram, mas Itabuna, os carros estacionam nos passeios e os pedestres, são obrigados a transitar pelas calçadas, levando a vida ao perigo. Isso em muitos locais no centro da cidade e nos bairros.

 Vamos tentar humanizar nossa cidade. É difícil, mas não impossível. E que, não tenhamos mais tragédias como essa.  “Solidariedade não acaba com a dor, mas ameniza!”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...