domingo, 17 de outubro de 2021

Nesta segunda-feira é feriado em Itabuna

  É Dia do Comerciário 

Avenida do Cinquentenário, maior polo do comércio do sul da Bahia  

 

Devido a um acordo formalizado entre o Município, Sindicatos dos Comerciários, dos Empresários, conforme determina a Convenção Coletiva do Trabalho dos Empregados no Comércio, nesta segunda-feira 18, é feriado em Itabuna, não abrindo os estabelecimentos comerciais, supermercados e lojas do shopping, com exceção da praça de alimentação.

Conlar, ultima campeâ/2019

 Como todos sabem o feriado do Dia do Comerciário (Caixeiro), neste município ocorria no dia 30 de outubro, mas conforme a Lei Municipal Nº 1.794, de 30 de agosto de 1999, o feriado sempre estar sendo antecipado. O que vem atender a uma solicitação dos Sindicatos, dos empregados e patronal; Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI e Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL.


Neste sentido, como tudo se transforma, se modifica, o prefeito Augusto Castro, assinou o Decreto, mês passado, antecipando o feriado do Dia 30, para o dia 18 de outubro, ou seja, deste mês.

As festividades dos comerciários que contavam com dezenas de atrações, sendo a principal o grande torneio de futebol “Torneio Caixeiral”, que contava com a participação de cerca de 50 equipes de diversas lojas da cidade; o que parece não acontecer mais. 

O torneio era realizado na Velha Desportiva Itabunense, que nos velhos tempos ficava superlotada. Com a extinção do Campo da Desportiva, o torneio foi transferido para o estádio Luís Viana Filho (Itabunão), mas longe do brilho e a participação, que contava antes. Até parecia que o comercio de Itabuna, naquela época era mais forte, onde os patrões, na maioria das vezes, patrocinavam as festividades e às equipes; era realmente uma consagração.

O que contava com a participação, também, de toda a nossa imprensa, na transmissão e nas competições. Velhos tempos! Que diga Sandoval Benevides, sempre campeão, através da Standwolks.      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...