segunda-feira, 18 de outubro de 2021

José Oduque 98 anos de idade em Itabuna

 (Nesta segunda-feira em Itabuna, cidade que ele adotou, e demonstra que a ama)

Oduque, ex-prefeito de Itabuna. Parabéns! 

Natural da pequena cidade de Ribeirópolis, Sergipe, nos anos 40, chegou a essa região do cacau, o empresário Jose Oduque Teixeira, que com muita força do seu trabalho e suor, construiu um dos maiores patrimônios dessa terra e outras regiões do pais.  Hoje ele está completando 98 anos de idade, com muita lucidez e saúde, nascido em 1923.

Em Itabuna, ele iniciou a sua arrancada empresarial com a inauguração de sua primeira loja; a Casa Teixeira, na Avenida do Cinquentenário, negociando, “secos e molhados” além da compra de cacau. Daí partindo para a “Mola Dada”, entrando no ramo automotivo, além de comunicação, onde por muito tempo, manteve o complexo Radio Jornal/Diário de Itabuna.

Nesta mesma época 1976, foi Prefeito de Itabuna, onde realizou uma das principais gestões deste município, sendo exemplar e modelo para outros gestores. Entre seus feitos, construiu o novo Centro Administrativo da cidade, onde funcionava a grande feira-livre e em frente à Praça José Bastos.

Outros grandes trabalhos de sua administração, foram: o enxugamento da folha; a construção do cais e o aterro da Avenida Firmino Alves, onde funciona hoje a Alameda da Juventude.  

Este blog, faz essa homenagem ao grande empresário em reconhecimento ao seu grande trabalho que sempre realizou em Itabuna, em todos os setores, contribuindo e muito para o desenvolvimento desta cidade e região. Oduque, também, foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI e responsável pela fundação de vários clubes de serviços, Rotary’s e outros.

Parabéns, José Oduque Teixeira! E que Deus, nosso Pai Supremo, Lhe conceda muita saúde, esperança e vida longa, mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...