sábado, 16 de outubro de 2021

População de Itabuna reclama do transporte coletivo e Zona Azul

(População de Itabuna já perdeu a paciência do péssimo transporte coletivo da cidade) 

Transporte nas garagens e a população nos
pontos de ônibus 

As queixas nas redes sociais, TVS, rádios e blogs, são constantes da população de Itabuna, insatisfeita com o descaso do transporte coletivo da cidade, que até o momento não opera com 100% da frota, além de unidades antigas de uso e sem conforto. Esses fatos desobedecem às exigências padrões da exigência do edital de licitação. Como também a falta da modernização dos Pontos de Ônibus, onde os passageiros ficam expostos ao sol, a chuva e ao perigo de um teto desabar.

Mas o que vem gerando muita revolta e queixa, é a demora de um desses transportes passar no horário correto, onde o atraso chega até duas horas, conforme informação de usurário. Nos finais de semanas e feriados, a população da cidade, praticamente, fica sem transporte coletivo.

Outro problema do transporte coletivo de Itabuna é a falta do terminal de transbordo, o que não foi cumprido até hoje, apesar de tudo isso estar inserido no último edital de licitação, o que a empresa não cumpre.

Como o prefeito Augusto Castro já sabia de tudo isso, uma ação já deveria ter sido feita. Como por exemplo, uma nova licitação, já que a empresa que aí se encontra não está desenvolvendo o projeto. Cadê os carros novos e com ar-condicionado?

Enquanto isso a carruagem passa e os dirigentes deste município “chupam dedos! ”. A população, já não suporta mais, tanta humilhação, tanta morosidade e desprezo. A paciência parece estar no limite.

Zona Azul

Outro problema de Itabuna e que está prejudicando muito a população, visitantes, e comerciantes, é a falta da implantação da “Zona Azul! ”. A enrolação para o retorno da mesma, já se torna, um afronto ao desenvolvimento do nosso comércio, conforme queixa os empresários.

Muvuca no transito
Foto: arquivo, hoje está pior

 O centro de Itabuna hoje enquanto a famigerada Zona Azul não retorna, estar vivendo uma verdadeira bagunça, muvuca, e trazendo muita revolta e “dor de cabeça”, a motoristas e empresários, como se fosse o transporte desorganizado da Índia ou da China.  

Vamos resolver logo essas questões porque graças a Deus a Pandemia já está indo embora  e o nosso movimento deve dobrar. Eis a questão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...