segunda-feira, 11 de outubro de 2021

A Boticário em Itabuna vai buscar o seu reciclado

 Com opção de delivery, campanha de reciclagem vai buscar embalagens usadas nas casas dos consumidores. A  Iniciativa do Boticário abrange toda a cidade de Itabuna e acontece até o dia 17 de outubro

 

Boti Recicla (2).jpg


 

 Com o objetivo de tornar mais fácil o descarte adequado de embalagens, o Boticário criou um “delivery” de reciclagem, em que oferece o serviço de ir até a casa do consumidor que tiver embalagens vazias de cosméticos para entregar. A iniciativa é válida até o dia 17 de outubro, para todos os bairros de Itabuna, e o serviço pode ser solicitado através do WhatsApp 73 99841-4701.

A ação faz parte de uma campanha que vem sendo desenvolvida pela marca neste mês de outubro. Urnas coletoras estão presentes em todas as lojas, durante todo o ano e, desde o dia 1°,  conta também com um stand no Shopping Jequitibá. Com a iniciativa de ir até a casa dos consumidores, a equipe espera potencializar a arrecadação. “O objetivo é, de fato, permitir que esta campanha atinja ainda mais pessoas, sobretudo aquelas que, por quaisquer motivos, não possam sair de casa para trazer em nossos pontos de coleta. Estamos preparados para receber os materiais e assim contribuir para a conscientização de nossos clientes sobre a importância deste processo, para que mantenhamos a nossa cidade mais limpa”, comenta Elenise Velanes, franqueada da marca na cidade.

A campanha faz parte do Boti Recicla, programa de logística reversa do Boticário que recolhe as embalagens vazias e encaminha para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. O vidro reciclado, por exemplo, é utilizado na confecção de itens que decoram as lojas ânfora, um novo conceito de loja. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento dos frascos pós consumo. 

 Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017


Ascom/Boticário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

AGNALDO RAYOL, UMA ESTRELA QUE VOOU PARA UMA NOVA CONSTELAÇÃO

BAND - Catia Fonseca, relembra história com Agnaldo Rayol: “Cantou em casamento ...