segunda-feira, 21 de junho de 2021

Avaliação positiva surpreende e explica favoritismo de Bolsonaro

Apesar de haver perdido apoio, em razão da pandemia, Bolsonaro conserva impressionantes 31,6% de avaliação positiva de seu governo


O presidente Jair Bolsonaro intriga analistas dos institutos de pesquisas que há anos medem popularidade e favoritismo em eleições. Apesar de haver perdido apoio, sobretudo em razão do desgaste provocado pela pandemia, Bolsonaro conserva impressionantes 31,6% de avaliação positiva de seu governo, de acordo com o mais recente levantamento do Paraná Pesquisa, divulgado semana passada. Esse número é a soma dos que avaliam o seu governo Ótimo (14,1%) ou Bom (17,5%). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisas, não lembra gestor “desgastado”, após 30 meses de governo, com sólido apoio de um terço do eleitorado.

Na mesma pesquisa, realizada entre os dias 11 e 15 deste mês, o atual presidente lidera as intenções de voto para sua reeleição, com 34,3%.

Auxílio emergencial, bolsa-família a R$300 e o provável crescimento de 5% na economia podem virar “cabos eleitorais” decisivos para Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...